ࡱ> q`tbjbjqPqPc::lgNNNNNNNb ; ; ;8B;4v;TbK;;<<<>>>JJJJJJJ$Kh8NZJNB>>@BBJNN<<JeJeJeJBN<N<JeJBJeJeJNNeJ<; p ;GeJJJ0KeJNmINeJNNeJ4>?eJR@|@+>>>JJ JX>>>KBBBBbbb F%bbbF%bbbNNNNNN Operadora: Bom dia e obrigada por aguardarem. Sejam bem vindos teleconferncia da Rodobens para a discusso dos resultados referentes ao ano de 2006. Esto presentes hoje conosco o senhor Eduardo Gorayeb, Diretor Presidente, e o senhor Orlando Viscardi, Diretor de Finanas e Relaes com Investidores da Rodobens Negcios Imobilirios. Informamos que este evento est sendo gravado e que todos os participantes estaro apenas ouvindo a teleconferncia durante a apresentao da empresa, e em seguida iniciaremos a sesso de perguntas e respostas para analistas e acionistas, e em seguida abriremos para jornalistas, quando mais instrues sero fornecidas. Caso algum dos senhores necessite de alguma assistncia durante a conferncia, queiram, por favor, solicitar a ajuda de um operador, digitando *0. Este evento tambm est sendo transmitido, simultaneamente, pela internet, via webcast, podendo ser acessado no endereo  HYPERLINK "http://www.rodobens.com.br/ri" http://www.rodobens.com.br/ri, onde se encontra disponvel a apresentao. O replay desse evento estar disponvel logo aps seu encerramento por um perodo de uma semana. Antes de prosseguir, gostaramos de esclarecer que eventuais declaraes que possam ser feitas durante essa teleconferncia, relativas s perspectivas de negcios da Rodobens, projees e metas operacionais e financeiras, constituem-se em crenas e premissas da diretoria da Companhia, bem como em informaes atualmente disponveis. Consideraes futuras no so garantias de desempenho. Elas envolvem riscos, incertezas e premissas, pois se referem a eventos futuros e, portanto, dependem de circunstncias que podem ou no ocorrer. Investidores devem compreender que condies econmicas gerais, condies da indstria e outros fatores operacionais, podem afetar o desempenho futuro da Rodobens, e podem conduzir a resultados que diferem, materialmente, daqueles expressos em tais consideraes futuras. Agora, gostaramos de passar a palavra ao Sr. Eduardo Gorayeb, Diretor Presidente, que iniciar a apresentao. Por favor, Sr. Gorayeb, pode prosseguir. Eduardo Gorayeb: Bom dia a todos que esto nos ouvindo. Vamos fazer um comentrio da nossa administrao. O ano de 2006 representou um importante passo na histria da nossa Companhia. A continuidade da estabilidade macroeconmica do Brasil, com a queda da taxa de juros e a estabilizao da inflao impulsionaram o aumento da oferta de crdito imobilirio e da confiana do comprador de imveis, incentivando a adoo, pela nossa Companhia, de um plano de negcios de forte crescimento para os prximos anos. A reduo das taxas de juros no crdito imobilirio, aliada ao alongamento dos prazos para pagamento, favoreceram a acelerao do nosso crescente foco no segmento de empreendimentos, com preo de venda por unidade entre R$50 mil e R$120 mil, voltados a um pblico com renda mensal entre cinco e dez salrios mnimos, segmento esse mais sensvel oferta de financiamento do que os segmentos de maior renda. Com o incio da execuo do nosso plano de crescimento, a Companhia aumentou significativamente o seu nmero de lanamentos j em 2006. Com oito empreendimentos residenciais lanados em seis diferentes cidades, totalizando 1.272 unidades, e um VGV valor geral de vendas estimado, incluindo a participao de nossos parceiros incorporadores, de R$186 milhes, um crescimento de 198% sobre o ano de 2005. Destacamos tambm o aumento da participao da Rodobens nos empreendimentos lanados em 10 p.p., atingindo a participao de 48% nos seus empreendimentos. Ao final de fevereiro de 2007, 71% das unidades lanadas no ano de 2006 j estavam vendidas, ainda que a maioria dos lanamentos de 2006 tenha ocorrido somente no final do ms de novembro. O destaque foi o lanamento de nosso primeiro empreendimento com a marca Terra Nova, o Garden Village I, na cidade de So Jos do Rio Preto, marca esta representativa de um conceito diferenciado e nico de moradia de qualidade, integrada com financiamento adequado. O empreendimento Terra Nova Garden Village I condomnio fechado, de 360 casas de dois e trs dormitrios tambm foi o primeiro empreendimento financiado a taxas de juros de 9% ao ano mais TR, no mbito da parceria firmada com o banco ABNAmro, a qual prev a securitizao dos recebveis aps a entrega das chaves. Seguindo a nossa declarada estratgia, tambm aumentamos significativamente o nosso estoque de terrenos de grandes reas em cidades do interior com mais de 150 mil habitantes, necessria ao desenvolvimento de condomnios residenciais Terra Nova. Sobre a nossa performance financeira e operacional em 2006, os principais indicadores apresentaram crescimento em relao ao exerccio anterior. Com expanso das margens brutas de EBITDA ajustado e de lucro lquido ajustado, excluindo-se as despesas com preparao da oferta pblica inicial de aes, importante relembrar que pelo mtodo contbil CFC 963, ao qual estamos submetidos, a apropriao da receita dos lanamentos vendidos em 2006 dever se acelerar somente durante esse ano de 2007, conforme o andamento das obras dos respectivos empreendimentos. Para 2007, mantemos a meta de crescimento de EBITDA e de lucro lquido, tanto em termos absolutos quanto em margem. Tambm como parte de nossa estratgia de crescimento, a nossa Companhia se preparou, ao longo do ano, para realizar sua primeira captao de recurso no mercado de capitais, atravs de uma oferta pblica inicial de aes ordinrias, a qual acabou se concretizando em janeiro de 2007. Dessa forma, nossa Companhia ingressou no Novo Mercado da Bovespa, em linha com a filosofia de transparncia e parceria que sempre caracterizou o histrico de atuao do grupo empresarial do qual fazemos parte: as empresas Rodobens. Passo agora a palavra ao Orlando Viscardi, nosso Diretor de Relaes com Investidores, que far a apresentao detalhada dos nossos resultados. Orlando Viscardi: Bom dia a todos. Ns vamos agora falar rapidamente dos destaques do ano de 2006, antes de apresentarmos em mais detalhes os resultados do ano. Os destaques do ano foram o crescimento da receita lquida de 11%, alcanando R$47 milhes; a nossa margem bruta atingiu 36%, com um aumento de 5 p.p. sobre a margem de 2005; o nosso EBITDA ajustado alcanou R$6,6 milhes, crescendo 25% em termos absolutos clarificando que o nosso EBITDA ajustado foi ajustado excluindo-se o resultado positivo de R$1,5 milho de equivalncia patrimonial da Companhia Hipotecria Unibanco-Rodobens, que era nossa controlada at setembro de 2006, e tambm foi ajustado excluindo-se despesas no-recorrentes, relacionadas preparao para o IPO. Continuando nos destaques, o nosso valor geral de vendas lanado alcanou R$186 milhes, um aumento de 198% comparado ao ano de 2005, com um nmero recorde de empreendimentos lanados, tendo sido oito empreendimentos lanados. O VGV de participao da Rodobens cresceu 279%, para R$90 milhes, e conforme j mencionado pelo Eduardo, a participao da Rodobens nesse VGV lanado aumentou 10 p.p., atingindo 48%. Como ltimo destaque, mencionamos que a receita a apropriar cresceu em 35,5%, atingindo R$55 milhes. Falando sobre lanamentos, no ano de 2006 ns lanamos oito empreendimentos, com o VGV total de R$186 milhes, e 1.272 unidades, sendo que cinco desses empreendimentos e 726 unidades, ou 57% do total de unidades, foram lanadas somente no 4T, no final do ms de novembro. Do VGV total lanado, a Rodobens detm R$90 milhes, ou 48% do total, representando aumento de 10 p.p. sobre o ano anterior. A parte do VGV lanado em 2006 e no detida pela Rodobens pertence aos nossos tradicionais parceiros. J a segmentao do VGV total lanado em 2006 foi de 14% somente em capitais de estados, sendo 86% do VGV lanado em municpios do interior, incluindo alguns contguos s capitais. Tambm do VGV total lanado, 69% ocorreu ainda no que denominamos de segmento tradicional, com preos acima de R$120 mil, e 31% j lanado no novo segmento, cujo preo entre R$50 mil e R$120 mil. Em relao ao nmero de unidades lanadas em 2006, somente 18% foram lanadas em capitais de estados, sendo 82% das unidades lanadas em municpios que no capitais. Ainda referente ao total de unidades, 55%, ainda no segmento tradicional, e 45% do nmero de unidades j lanadas no novo segmento. A seguir, destacamos o percentual vendido, ao final de fevereiro de 2007, de cada um dos empreendimentos lanados em 2006. Como mencionado durante o nosso comentrio de abertura, ao final de fevereiro de 2007, 71% de todas as unidades lanadas no ano de 2006 j estavam vendidas, ainda que a maioria dos lanamentos de 2006 tenha ocorrido somente no final de novembro. Destacamos que os empreendimentos do novo segmento e em cidades do interior so os que apresentam melhor performance de vendas. A apropriao de receitas desses lanamentos de 2006, resultantes dos respectivos percentuais vendidos, dever se intensificar somente a partir do 2S07. Falando agora sobre as vendas contratadas, o total de vendas contratadas brutas, no ano de 2006, sem considerar cancelamentos, atingiu R$156 milhes, um crescimento de 5,4% sobre o ano anterior. O nvel de crescimento registrado teria sido maior se levarmos em considerao que, a partir do final do ano de 2005, os valores totais dos contratos firmados com nossos clientes, deixaram de incluir a soma dos valores j pr-determinados em contrato das parcelas financiadas com recursos prprios da Rodobens. J o valor das vendas contratadas em 2006, considerando apenas a participao da Rodobens nos empreendimentos, alcanou R$65 milhes, sendo que os empreendimentos lanados em 2005 e 2006 representaram 74,5% daquelas vendas. Mencionamos tambm que dos R$65 milhes de vendas contratadas de posse da Rodobens, 47% ocorreram no 4T06. No quadro a seguir mostramos a distribuio das vendas por empreendimento. No slide dez, damos uma abertura das vendas contratadas em 2006 por empreendimento, para destacarmos o nvel de disperso das vendas totais por estes vrios empreendimentos, que so localizados em diferentes cidades, o que acreditamos, contribui para diversificar o risco de crises em mercados locais. Passando agora para comentrios sobre o banco de terrenos; como parte da estratgia de expanso geogrfica de lanamentos, durante o ano de 2006 aumentamos significativamente o estoque de terrenos sobre os quais adquirimos direitos para incorporao, seja como aquisio definitiva ou sob a forma de assinatura de opes de compra. Ao final de 2006, esses terrenos representavam um VGV potencial total estimado de R$2,3 bilhes em lanamentos, com potencial para construo de aproximadamente 26 mil unidades residenciais, em mais de 20 diferentes municpios. No 4T06, adquirimos trs terrenos de rea suficientemente grande para abrigar o lanamento de condomnios de casas Terra Nova em duas ou mais fases, com centenas de unidades por fase. Estas trs propriedades esto localizadas em cidades do interior de So Paulo, Paran e Minas Gerais, em regies daquelas cidades com forte potencial de desenvolvimento urbano e com infra-estrutura pblica j existente no local ou prxima. Esses municpios so So Jos dos Campos, em So Paulo, cascavel, no Paran e Uberlndia, em Minas Gerais. J no incio de 2007, continuamos nossos intensos esforos na prospeco, avaliao e negociao de terrenos para projetos Terra Nova, tendo concludo a aquisio recente de novas propriedades em nove municpios, com rea total de 3,8 milhes de m2 e potencial construtivo para mais de 10.000 unidades residenciais Terra Nova em fases ao longo dos prximos anos. No quadro a seguir, slide 12, apresentamos em maiores detalhes essas recentes aquisies. Ns acreditamos que a presena nacional das Empresas Rodobens, com o forte reconhecimento e reputao nos municpios do interior do pas, resulta em uma extensa rede de contatos que continuar a proporcionar nossa companhia imobiliria uma vantagem competitiva na identificao e aquisio das melhores reas nas cidades alvo para a implantao de projetos Terra Nova. Os prximos terrenos a serem adquiridos contribuiro para o cumprimento de nossa meta de lanamentos a partir do ano 2008, sendo que parte dessa meta j est assegurada por terrenos adquiridos, mas continuaremos a assegurar os terrenos necessrios os terrenos necessrios para o cumprimento de nossa meta de lanamentos. Mencionamos que j que temos assegurados os terrenos necessrios para o cumprimento de toda nossa meta de lanamentos de 2007. A seguir, ns apresentamos, no slide 13, uma atualizao de nossos empreendimentos planejados para lanamento neste ano corrente. Dessa tabela, onde temos 18 lanamentos mencionados para 2007, destacamos a incluso de oito novos empreendimentos horizontais Terra Nova em seis diferentes cidades do interior: em So Jos do Rio Preto, com trs empreendimentos, Sorocaba, So Jos dos Campos, Cascavel, Uberlndia e So Carlos. A seguir, ns apresentamos e vamos comentar os resultados do ano de 2006. No slide 14, apresentamos uma demonstrao de resultados sinttica do resultado 2006 comparado ao ano 2005, tambm com a incluso do 4T06. Comentando o resultado do ano de 2006, a receita lquida cresceu 11%, atingindo R$47 milhes, sendo que tal crescimento de receitas se deu no 2S, j comeando a refletir o aumento dos lanamentos realizados no ano de 2006. A margem bruta se expandiu 5 p.p., atingido 35,9%. Os empreendimentos horizontais de casas contriburam, em mdia, com as maiores margens, sendo que os empreendimentos verticais, do segmento tradicional, apresentaram, em mdia, margens um pouco abaixo da mdia da Companhia. As despesas administrativas do perodo, includo honorrios da administrao e participao de funcionrios no resultado, mas excluindo-se gastos no-recorrentes com preparao para o IPO, aumentaram 25% em termos absolutos, como resultado do crescimento das operaes da Companhia e a sua preparao para o planejado forte crescimento. Entre essas despesas, mencionamos despesas com pessoal, honorrios de consultorias, e tecnologia da informao. A reduo das despesas administrativas, como percentual da receita, uma das prioridades da administrao da Companhia neste ano de 2007. As outras receitas operacionais se mantiveram estveis com o percentual da receita lquida proveniente de empreendimentos, cerca de 11%, tendo aumentado a contribuio de receita, proveniente de prestao de servios, ao produto carta de crdito imobilirio Plano nico, de propriedade da Companhia Hipotecria Unibanco-Rodobens. O EBITDA ajustado alcanou R$6,6 milhes, com um crescimento de 25,5%, comparado ao nmero de 2005. A margem de EBITDA ajustado cresceu 1,7 p.p., para 14,1%, como resultado da expanso da margem bruta em 5 p.p., mas compensada pelo aumento no perodo das despesas administrativas. As despesas no-recorrentes relacionadas preparao da Companhia para abertura de capital e oferta pblica inicial de aes acumularam R$2,9 milhes, afetando negativamente o lucro lquido do perodo. J o lucro lquido ajustado, excluindo-se as despesas relacionadas ao IPO, atingiu R$5,3 milhes, com uma margem de 11,3%, e uma expanso de 5,5 p.p. sobre o ano de 2005. Agora comentamos o resultado do 4T06, trimestre no qual a receita lquida cresceu 18% em relao mdia trimestral do restante do ano de 2006, o perodo de nove meses finalizado em setembro. Esse crescimento de receita lquida significou o comeo da apropriao de receita de alguns dos lanamentos realizados no mesmo ano de 2006. A margem bruta no trimestre recuou para 32,2%, tendo contribudo para tanto a no-repetio, no 4T, de revendas de unidades concludas, com margens acima da mdia, que ocorreram no perodo at setembro de 2006. Tambm passamos pela concluso dos empreendimentos South Valley, em So Jos do Rio Preto, e Maxims, em So Paulo, que tinham margens acima da mdia, com 46,7% e 54,4%, respectivamente, que no foram substitudos, ainda no 4T, por empreendimentos com o mesmo nvel de margem e contribuio de receita. Tambm realizamos uma reclassificao de despesas gerais e administrativas de dois empreendimentos, para custo dos referidos empreendimentos, embora isso no tenha afetado o clculo nem de EBITDA e nem o resultado de lucro lquido. Tambm as despesas comerciais apresentaram um aumento no trimestre, para 11%, tendo sido concentrado nos empreendimentos Bosque So Francisco, Barra Central Park, Parc Belle Vue e Green Tambor, todos eles empreendimentos verticais, do segmento tradicional, localizados nas grandes capitais ou no seu entorno. A margem de EBITDA ajustado no trimestre se contraiu para 10%, como resultado dos fatores j anteriormente comentados, ou seja, a reduo da margem bruta e o aumento das despesas comerciais. As despesas no-recorrentes relacionadas preparao da Companhia para a abertura de capital e o IPO se concentraram neste 4T, alcanando R$2,5 milhes ou 86% do acumulado no ano. Comentamos agora alguns itens do balano patrimonial, comeando pelos crditos perante clientes, que, realizados ao final de 2006, somavam R$87 milhes, um aumento de 7% em relao ao final de 2005, tendo agora, ao final de 2006, uma maior concentrao no curto prazo, vencimentos at 360 dias. Considerando-se os montantes de crditos perante clientes ainda no realizados, ou seja, cuja receita ainda no foi reconhecida na demonstrao de resultado pelo mtodo contbil de evoluo financeira de obra, o total de crditos soma R$142 milhes ao final de 2006. Em relao ao estoque de imveis a comercializar, houve um aumento de 118%, o que um outro indicativo do incio de forte crescimento dos nossos negcios. Ns destacamos a reduo dos imveis concludos em estoque, e o aumento dos terrenos disponveis para incorporao registrados em nosso estoque. Por ltimo, comentamos sobre a receita a apropriar. Ns finalizamos o ano de 2006 com um saldo de R$55 milhes de receitas a apropriar, sendo que as vendas contratadas dos lanamentos realizados no ano de 2006 deram a maior contribuio para esse aumento de 35,5% no saldo de receitas apropriar. J o resultado bruto a apropriar registrado no final de 2006, antes de despesas comerciais a apropriar, totalizou R$20,4 milhes, e com um aumento de 88% sobre o saldo bruto de resultados a apropriar para o final de 2005. Tambm ressaltamos que a margem prevista nesse resultado a apropriar aumentou de 26,7% para 37,1%. Isso era o que tnhamos para apresentar sobre o resultado de 2006, e algumas novidades no incio de 2007. Queramos deixar a mensagem final que para o ano de 2007 ns projetamos outro ano de expressivo crescimento da Companhia, em nmero de lanamentos, em VGV lanado e em nmero de unidades a serem lanadas, e tambm que, para que possamos viabilizar o crescimento almejado de nossos negcios de uma forma sustentvel, continuaremos a investir em recursos humanos e tecnolgicos, mantendo o respeito ao meio-ambiente e sociedade. Como comentrio final, eu gostaria de pedir desculpas pela no disponibilizao do release com uma maior antecedncia, hoje de manh, em funo de problemas tcnicos e de comunicao que atravessamos. Verena Wachnitz, T. Rowe Price: Al, bom dia a todos. Eu tenho duas perguntas. A primeira a respeito de vendas contratadas; voc falou de uma mudana na contabilidade dessas vendas. Voc pode explicar um pouco mais o que foi, e tambm dar um nmero pro forma de crescimento nas vendas contratadas, sem essa mudana? E a segunda pergunta a respeito das margens, principalmente dessas despesas comerciais e administrativas que voc falou que espera diminuir neste ano de 2007. Qual a expectativa nesse sentido? E qual a expectativa de margem EBITDA para este ano? Muito obrigada. Rodobens: Explicando melhor aquela mudana de critrio no registro dos valores de vendas em contrato, o seguinte: at o final de 2005, a Rodobens financiava os nossos clientes, ou seja, os valores de vendas dos imveis registrados em contrato incluam os valores das parcelas futuras a serem pagas pelos adquirentes dos imveis. Verena Wachnitz: So receitas financeiras, ento, que estavam includas? Rodobens: Sim. Verena Wachnitz: E qual vem a ser o crescimento das vendas contratadas, ajustando por essa mudana? Rodobens: Como ns no caracterizamos que existe um embutimento de juros nesses contratos, e sim so contratos vendidos com parcelas de valores fixos, ns no realizamos um clculo de como seria o valor presente dos contratos caso a Rodobens no tivesse oferecendo esse financiamento em parcelas fixas. Mas desde j eu me comprometo a tentar realizar esse clculo e, assim que finalizado, disponibiliz-lo ao mercado. Verena Wachnitz: Tudo bem, muito obrigada. Rodobens: Em relao sua pergunta sobre... Se eu entendi direito, voc perguntava sobre despesas administrativas e comerciais, como percentual da receita lquida, quais seriam as metas da Companhia para o exerccio de 2007, correto? Verena Wachnitz: Sim, correto. Desculpe o meu portugus. Rodobens: OK. Ns temos como meta, nas despesas comerciais, despesas que fiquem por volta de 7% como receita lquida. Essa a meta com a qual a Companhia trabalha, o que no se caracteriza nem se constitui como uma projeo de resultados que ns venhamos a alcanar. Em relao a despesas administrativas, a gente preferiria comentar a nossa expectativa e os nossos esforos, que ns vamos reduzir essas despesas como percentual da receita lquida, mas sem determinar um patamar em termos percentuais. Verena Wachnitz: Est bem. Muito obrigada. Rodobens: Espero ter satisfeito suas perguntas. Verena Wachnitz: Sim, muito obrigada. Kell Trentin, SLW, via webcast: Por que at setembro de 2006, havia vendas com margens acima da mdia, e por que no 4T06 isso no aconteceu? Rodobens: Eu vou presumir que a margem acima da mdia qual a pergunta se refere seja a margem bruta do consolidado do ano de 2006. A margem bruta no 4T foi inferior margem do ano fechado, assim como a margem atingida at setembro, principalmente por trs fatores: no houve contribuio de nenhum fator isoladamente, mas sim a juno de vrios fatores. Os que mais contriburam foram: que no 4T no houve a repetio de revendas de unidades concludas, que obtm, geralmente, margens acima da mdia, como ocorreu at setembro de 2006. O segundo fator foi que no comeo do ltimo trimestre, ou antes, houve a concluso de dois empreendimentos com margens acima da mdia da Companhia, os empreendimentos South Valley e Maxims, que no contriburam com receita e por conseqncia no contriburam com o resultado e a margem do 4T. Como esses empreendimentos, cuja obra terminou, no foram substitudos ainda no 4T pelo andamento de obra de outros empreendimentos com margens acima da mdia, houve essa reduo na margem do trimestre. Por ltimo, ns optamos por reclassificar algumas despesas de garantias com obra, que estavam registradas como gerais e administrativas, para dentro do custo dos empreendimentos Tambor 5 e 6, tendo reduzido a margem registrada bruta desses empreendimentos. importante mencionar que essa reclassificao no afetou os clculos de EBITDA nem de lucro lquido. Marcos Suzaki, Bradesco Corretora: Bom dia, senhores. Eu queria fazer uma pergunta em relao ao VGV que vocs tinham no final do ano de 2006. Na apresentao diz que vocs tinham R$2,3 bilhes em VGV potencial, e eu queria saber, desse land bank, quanto vocs adquiriram via permuta e quanto vocs adquiriram com cash. Rodobens: Para aquele nmero de at final de 2006, Marcos, a maioria foi permuta. Ns podemos falar entre 70% a 80% daquele total de banco de terrenos sobre os quais tnhamos direito ao final de 2006, cerca de 70% a 80%, adquiridos sob a forma de permuta. Marcos Suzaki: Certo. Rodobens: Relembrando que at meados de 2006 a Companhia priorizava totalmente a aquisio de terrenos via permuta, e somente a partir do 2S06 comeamos a aumentar a aquisio de terrenos sob a forma de dinheiro, e isso bastante ilustrado no slide nmero 12 da nossa apresentao, onde ns j estamos dando uma abertura das aquisies mais recentes de terreno no 1T07, onde a maioria das aquisies feita sob a forma de dinheiro, o que tem nos proporcionado uma reduo no valor de compra. Marcos Suzaki: Perfeito. E uma outra pergunta em relao ao no sei se vocs podem passar guidance em relao a lanamentos para 2008. Rodobens: Ns vamos estar passando esse dado agora, e eu comunico que, em seguida, tambm eu vou estar divulgando isso ao mercado. Ns temos como meta estar atingindo cerca de R$800 milhes de VGV total a lanar no ano de 2008, sendo que a participao da Rodobens nesse VGV total, esperamos que fique entre R$500 milhes e R$600 milhes. Seria o VGV Rodobens. Marcos Suzaki: Est timo. Obrigado. Michele Silveira, Modal, via webcast: Parabns pelos resultados. Com relao aos lanamentos de 2007, como est a velocidade de vendas dos empreendimentos de fevereiro e maro? Poderia passar algum guidance com relao ao VGV e margens para o final de 2007 e 2008? Rodobens: OK. Em relao ao percentual vendido em fevereiro e maro, ns, por enquanto, estamos divulgando somente o percentual vendido ao final de fevereiro, que o que ns colocamos na apresentao, no slide nmero oito. Eu vou dar o percentual vendido para cada um dos empreendimentos lanados em 2006; o percentual vendido em final de fevereiro: Garden Club, percentual vendido, 50%; Green Tambor, 58%; e Jardins de Atenas, 94% vendido; Garden Village 1, 97% vendido; Quintas de Tambor, 38% vendido; Espao Jardim, 56% vendido; Guarapiranga Park, 45% vendido; e San Remo 2, 62% vendido. O total de unidades vendidas desses empreendimentos, dividido pelo total de unidades lanadas, excluindo-se unidades conseguidas em permuta, resulta no percentual de 71% vendido, que ns mencionamos durante a apresentao. Rodobens 2: No resultado de maro, ns estamos fechando agora o mapa de venda referente ao ms de maro, que deve estar, tambm, atingindo a mdia dos outros meses. Rodobens: Ou seja, o percentual em maro ns pretendemos divulgar aps o encerramento do ms. Ainda me parece que existe um complemento na pergunta. Em relao a guidance para VGV de 2007 e 2008, na apresentao ns temos uma tabela com a atualizao da programao de lanamentos para 2007, onde o VGV total soma prximo de R$430 milhes. Para 2008, ns comentamos uma meta de R$800 milhes, com participao da Rodobens entre R$500 milhes a R$600 milhes. Em relao a margens, ns entendemos que a margem bruta alcanada pela Companhia no ano de 2006, a margem bruta de 35,9%, uma margem bastante saudvel para os segmentos em que atuamos, e ns estaramos confortveis se ns atingimos margens prximas a esse patamar. Operadora: No havendo mais perguntas, gostaria de devolver a palavra para a Companhia para as suas consideraes finais. Eduardo Gorayeb: Bom, gostaria de agradecer a participao de todos os investidores e analistas, e dizer que a nossa Companhia continua no firme propsito de manter as suas metas e os seus objetivos. Queramos agradecer as perguntas, e dizer que continuamos abertos a qualquer dvida ou qualquer esclarecimento que os senhores desejarem, atravs do nosso website ou atravs do contato com o Orlando, nosso RI. Muito obrigado a todos, e damos por encerrada a nossa apresentao. Operadora: O conference call da Rodobens est encerrado. Agradecemos a participao de todos, e tenham um bom dia.      Transcrio da Teleconferncia Resultados do 4T06 26 de maro de 2007  PAGE 13    T U g h C D ) * - . & ~  @BRT]tNܭϐ܃xh (OJQJ\^Jh_8h (OJQJ^JhVJ'h (6OJQJ^Jhoh (0JOJQJ^J'jhoh (OJQJU^Jjh (OJQJU^Jh<h (OJQJ^Jh (OJQJ^Jh<h (5OJQJ^Jh (5OJQJ^J*  U V * +  ABSTDB$a$gd (ttBCMN`a7"8":$;$/&0&''((S)T)d+e+`-a-..&0$a$gd (N_ay+,---2.8.@.\.h........//Q/X/Y/////////%0c0v001111=2?2V2X2]3_3t3u3333l4c5d55ؽhh (H*OJQJ^Jh (6OJQJ^Jhih (OJQJ^Jh (OJQJ^Jhmh (OJQJ^JhLh (OJQJ\^Jh (OJQJ\^Jh (5OJQJ\^Jh6h (5OJQJ\^J7&0'0W2X2k4l45526367799^;_;==*@+@uAvABBD DDD,F$a$gd (5555556686u6w67777#88@9E9p9u999999999*:5:H:::::;b;g;h;="=#=$=DDHH-S4SSS#hBr#h (5OJQJ^JmH sH h8Dh (OJQJ^Jh (5OJQJ^Jh^h (OJQJ^Jhec4h (OJQJ^Jh (6OJQJ^Jh2h (OJQJ^Jhmh (OJQJ^Jh (OJQJ^J3,F-FEHFH}I~IJJLL(M)MWNXNPPRRSSSSTTUUUU?W$a$gd (SSSTTUU>W?W@WRW_WjWWWWWWWWXXYYYYYZZ[ [\ ]'](])]4][]l]]]]]]]ٶ㨛ّٛ٨٨٨٨ّ٨rrh[4h (OJQJ^J#h[4h (5OJQJ^JmH sH h;%OJQJ^Jh h (OJQJ^Jh|s;h (5OJQJ^Jh)Gh (OJQJ^Jh (5OJQJ^Jh (6OJQJ^Jh (OJQJ^Jh?h (OJQJ^Jh (5OJQJ^JmH sH ,?W@WQWRWWWWWWWWWWXXXXYYYYYYYYZZZZ$a$gd (ZZZ[ [ [\\\\ ] ]'](])]3]4]Z][]l]m]]]]]^^^^$a$gd (]^^cc}dddddddeeeegg;hChkhthiii!j#jjjk k kk>nInnnooqq;r>rNrsst(t,t;tttttttȻjhUhh (h[4h (OJQJ^JhVh (OJQJ^Jh&h (OJQJ^Jh&h (5OJQJ^Jh;%OJQJ^Jh (6OJQJ^Jh (5OJQJ^Jh (OJQJ^J7^x_y_XaYa$b%bccccdddddeeeeeeeeggggjh$a$gd (jhkhuhvhiiiii"j#jkkk k kkk]m^m=n>nJnKnnnnn{o$a$gd ({o|oppqqqq:r;rrOrPrtt)t*tttttttttttgd ($a$gd (ttttttttttttttttttttttttttÿìÿh h;%5OJQJ^JmHnHu$jh;h;%5OJQJU^Jh;%h;h;%5OJQJ^Jh;%5OJQJ^J/jh;h;%5OJQJU^JmHnHujhUhtttttttttttttt$ 8!%@]@a$gd;$a$gd; ,1h. 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