ࡱ> FHCDE;bjbj.O3{z z 8/}///////1,4f/$vv@$$//5,5,5,$}/5,$}/5,5,5,ȧ%5,i//0/5,4}*45,45,4b5, $!//+/$$$$4z  :Operadora: Bom dia, senhoras e senhores, e obrigada por aguardarem. Sejam bem-vindos teleconferncia da PDG Realty para discusso dos resultados referentes ao 1T09. Informamos a todos os participantes que este teleconferncia e os slides esto sendo transmitidos pela Internet atravs do site www.pdgrealty.com.br, e que a apresentao est disponvel para download na seo Relaes com Investidores. Informamos tambm que os participantes estaro apenas ouvindo a teleconferncia durante a apresentao da Empresa, e, em seguida, iniciaremos a sesso de perguntas e respostas, quando maiores instrues sero fornecidas. Caso algum dos senhores necessite de alguma assistncia durante a conferncia, queira, por favor, solicitar a ajuda de um operador, digitando *0. Antes de prosseguir, gostaramos de esclarecer que eventuais declaraes que possam ser feitas durante esta teleconferncia, relativas s perspectivas de negcios da Companhia, projees e metas operacionais e financeiras, constituem-se em crenas e premissas da Diretoria da PDG Realty, bem como em informaes atualmente disponveis para a Companhia. Consideraes futuras no so garantias de desempenho. Envolvem riscos, incertezas e premissas, pois se referem a eventos futuros e, portanto dependem de circunstncias que podem ou no ocorrer. As condies econmicas gerais, condies da indstria e outros fatores operacionais podem afetar os resultados futuros da empresa e podem conduzir a resultados que diferem materialmente daqueles expressos em tais consideraes futuras. Agora gostaria de passar a palavra ao Sr. Jos Antonio Grabowsky, Diretor Presidente. Por favor, Sr. Grabowsky, pode prosseguir. Jose Antonio Grabowsky: Bom dia a todos. Estamos aqui, eu, o Michel, o Joo e o resto da equipe, muito satisfeitos em estar com vocs em mais este call de resultados. Espero que vocs tambm tenham gostado dos resultados como ns gostamos, e vamos aproveitar essa reunio para tirar as dvidas e falar bastante sobre o que estamos enxergando e por que estamos bastante animados para este ano, acreditando que nossa estratgia tem dado os resultados esperados. Acho que vale lembrar, falando de uma maneira mais genrica, antes de entrar nos detalhes da apresentao, acho que esse 1T, dando continuidade ao que fizemos no 4T08, com a nossa estratgia bastante pr-ativa em relao ao mercado, mesmo em um cenrio que ainda tinha muita incerteza; se a gente olhar agora at parece fcil, mas lembrando em janeiro, acho que o mercado estava com uma visibilidade bem diferente do que a gente v hoje, mas mesmo assim a nossa deciso e a nossa estratgia foi de dar continuidade aos nossos lanamentos, acreditando que tnhamos o produto e foco do mercado mais adequado possvel. Ento a gente continuou, obviamente com muita cautela, com foco maior do que o normal em velocidade de vendas, mas continuamos a fazer novos lanamentos, procurando obviamente lanar os produtos mais adequados demanda que achvamos que continuava existindo, e abrindo frentes em cidades onde o mercado tinha menor concorrncia, cidades menos afetadas pela crise. Acho que isso tudo realmente deu muito certo no 1T. Dentro do guidance que tnhamos para o ano, de R$2 bilhes a R$3 bilhes, de lanamentos, a nossa expectativa inicial era lanar de R$300 milhes a R$400 milhes no trimestre, e a vimos que na prtica acabamos lanando R$472 milhes, vendendo muito bem, vendendo R$420 milhes, obviamente em funo de todos os cuidados tomados, da qualidade dos projetos, da boa seleo das cidades em que atuamos e do foco no nosso segmento econmico, que foi, de novo, responsvel por 76% do novos lanamentos e 79% das vendas. Se houvesse alguma coisa a se arrepender, foi de no ter lanado mais. Acho que conseguimos acelerar, conseguimos lanar muito mais que o previsto inicialmente, mas tivesse lanado mais, provavelmente teria sido at melhor. As vendas, at em funo do volume de lanamentos no to alto, o que aconteceu de bom foi o excelente nmero de venda de estoque, sinal de que a demanda estava realmente boa e de que os nossos produtos lanados anteriormente tambm continuavam a ser produtos bastante adequados nesse mercado. Outro ponto que vale a pena ressaltar, ao longo do trimestre inteiro passamos na expectativa do plano que o Governo estava organizando para o setor, e na verdade, quando o plano veio agora, em abril, o plano Minha Casa, Minha Vida veio melhor do que o esperado. Ns vamos falar com muito mais detalhes dele daqui a pouco, mas com certeza o plano, no geral, veio melhor do que o esperado, e mais importante, comeou a fazer efeito imediatamente para empresas como a PDG, que j estavam atuando nesse segmento, j atuavam atravs da Caixa Econmica Federal e j tinham produtos na rua dentro do foco do plano. Com isso, realmente, o ms de abril est sendo um espetculo e ns estamos muito confortveis em estar revisando nosso guidance. Ns passamos o guidance de lanamentos, do guidance anterior de R$2 bilhes a R$3 bilhes para R$2,8 bilhes a R$3,5 bilhes para o ano de 2009; lembrando que R$2,8 bilhes, que o novo piso, j praticamente 10% acima do lanado no ano passado. Realmente, sinal de que hoje, que a visibilidade do mercado est muito melhor, ns estamos muito confortveis com a expectativa para o ano de 2009, e realmente, grande parte disso em funo do plano, que veio realmente melhor do que o esperado. Outros pontos que vale a pena destacar antes de entrar em mais detalhes da apresentao, que estamos muito satisfeitos tambm, e dentro da nossa estratgia de longo prazo acreditamos que v ser uma coisa muito importante na vida da PDG essa emisso das debntures conversveis com a participao do BNDE; o BNDES dando uma garantia firme de at R$155 milhes na emisso total de R$276 milhes. E tambm, mais uma vez como prova da nossa confiana na Empresa, tambm com garantia firme do prprio controlador da PDG junto com o BNDES. Acho que isso um fato no s pelos recursos, acho que mais uma vez, dentro da nossa cabea financeira, a gente se antecipando e captando recursos de maneira diferenciada e com custo adequado em uma poca em que estava muito difcil voc fazer qualquer captao de novos recursos. Acho que alm dos recursos em si e do timing deles, a presena do BNDES atravs da BNDESPAR ser uma coisa muito importante para a PDG ao longo da sua vida. No futuro, acho que uma coisa emblemtica ser a primeira empresa do setor a ter a participao do BNDES. Outro ponto que tambm no tanta novidade, mas eu acho que vale a pena enfatizar, porque faz toda a lgica dentro da nossa estratgia, a consolidao de 100% de Goldfarb e CHL. Goldfarb j tinha acontecido no comeo do ano, j tinha sido anunciado, e CHL aconteceu agora em abril, ainda no teve efeito nos resultados do 1T a consolidao de 100%, vocs ainda vai ver as participaes minoritrias aparecendo, mas eu acho que uma coisa que faz todo sentido dentro da nossa estratgia de cada vez mais controlar totalmente as principais empresas que so responsveis hoje por mais de 80% dos nossos lanamentos. Alm de voc ter um controle total, toda a integrao de back office que a gente est fazendo com a PDG realmente ficando responsvel por essa integrao est nos dando muito mais tranqilidade nos controles das operaes, e principalmente ajudando a manter o nosso G&A totalmente sob controle at, no relativo, menor do que no ano passado. Esse outro assunto que vamos falar com mais detalhes mais para frente. Em resumo, eu acho que o tom do que a gente est enxergando muito otimista. Realmente o ano comeou muito bem, e no s os nmeros especificamente do 1T, que, mais uma vez, a PDG teve resultados consistentes, dentro do que a gente esperava, mantendo aquela nossa coisa de a cada trimestre temos que continuar mostrando a consistncia, porque s assim vamos chegar ao longo prazo e continuar a ser essa grande Empresa que estamos construindo. Vou passar a palavra para o Michel agora, para ele falar mais especificamente da apresentao que vocs esto vendo. Estamos a para as perguntas e respostas no final. Michel Wurman: Bom dia. Indo direto para a pagina dois da apresentao, comeando com os destaques do 1T, mostrando um pouco o que o Jos falou na introduo. O primeiro ponto importante com certeza o Minha Casa, Minha Vida. Certamente, muda um pouco a perspectiva do mercado inteiro, e para a PDG, atravs principalmente da Goldfarb, uma mudana significativa no nosso plano de negcios. Esse um segmento em que hoje em dia j temos mais de 43.000 unidades elegveis no plano, dentro do nosso landbank; estamos destinando mais recursos, que vamos passar ao longo da apresentao, para esse segmento, para aumentar o landbank, aumentar nossa capacidade de projetar produtos nesse segmento dentro da PDG. O importante que, como a gente vai ver ao longo da apresentao, todo o crescimento adicional dessas mudanas de guidance vem dentro desse segmento. Outros destaques importantes, os operacionais j foram comentados, a gente soltou antes desse release, mas foram os R$420 milhes de vendas. Acho importante que mesmo em um trimestre que todo mundo considerava muito fraco, a maioria das empresas nem lanou muito, e ns continuamos lanando, continuamos com um patamar muito alto de vendas. Esse 1T09 foi um pouco pior, houve 10% de queda em relao ao melhor trimestre da histria da PDG. Em relao histria da PDG, a gente acredita que o 2T vem muito forte em termos de venda, em relao a todo o ano passado; vendendo bem, lanando bem, com controle muito rgido de estoque, VSO bastante saudvel. mais do mesmo, a gente brinca internamente que os nossos conference calls ao longo do tempo tendem a ser montonos, mas na prtica execuo de business plan. Em termos de destaques financeiros, viemos com R$312 milhes de receita no 1T. Aqui tem dois pontos que vamos comentar um pouco mais na frente, mas onde perdemos um pouco de eficincia, uns R$40 milhes a R$50 milhes em relao receita que a gente esperava. Esses pontos vieram basicamente de uma perda de INCC, que no trimestre foi negativo. Se o INCC tivesse sido ou zero ou superior, teria nos dado mais uns R$30 milhes a R$40 milhes de receita, e mais uns R$20 milhes de reais de distratos que ocorrem naturalmente, trimestre em cima de trimestre. Se a gente tivesse colocado esses dois efeitos para dentro da nossa receita, ela teria sido acima do que todos os analistas esperavam. Ento, tem um efeito aqui muito forte de inflao negativa, que, por um lado, para ns muito bom tambm. Isso se refletir no custo de obra para frente, a gente comea a conseguir ter alguma diminuio de despesa esperada. Em compensao, como nos temos uma carteira muito grande, ela vai veia no primeiro momento, mas a gente acredita que importante para ns, para o Pas, mais salutar ter um clima de inflao menor no Pas mesmo. Com isso a gente vai para um EBITDA, todos eles na regra atravs do 11.638, toda a regra nova, a reconciliao nova, a gente acaba com R$64,6 milhes de EBITDA, com 21% de margem. um crescimento de 66% em relao ao mesmo trimestre do ano passado; o lucro atinge quase R$51 milhes, com 16% de margem liquida, sendo quase 70% de crescimento em relao ao mesmo trimestre do ano passado. Outro principal destaque, como o Jos comentou, esse aumento de guidance. Nessa questo de guidance, eu acho que importante gastar um pouco de tempo aqui. Quando o mercado estava bem complicado no ltimo trimestre do ano passado e no comeo deste ano, a maior parte das empresas se esquivava de ter de comentar algum tipo de guidance para o mercado. Acho que uma poltica que a gente continua aqui na PDG essa de ningum melhor do que o Management da Empresa, que est no dia-a-dia, para de alguma forma comentar e mostrar suas expectativas. Ento, no nos esquivamos e no usamos desculpa de crise para no dar guidance, para no lanar, para no operacionalizar, para no manter margens fortes, para no conseguir lucratividade, para no controlar caixa, para no controlar despesa. Essa um pouco a tnica de PDG, que agora estamos em um momento muito favorvel para falar. A perspectiva que tnhamos para dezembro e janeiro era muito incerta para o mercado inteiro, e continuamos com os nossos desafios e continuamos conseguindo manter muita eficincia. Agora que se abre um novo mercado para ns de fato, nessa mdia-baixa que vem com um volume imenso, a gente entra em uma situao muito favorvel como empresa. Na pgina seguinte, comentando de onde que vem esse aumento de guidance. Diretamente, ele ocorre nesse segmento at R$130 mil, que vem do Minha Casa, Minha Vida .Esse o segmento que a gente espera lanar este ano ao redor de 20.000 unidades, pouco mais. Esse segmento devia ter este ano, antes do plano, algo como 14.000 a 15.000 unidades; naturalmente colocamos 6.000 a 7.000 unidades a mais, principalmente concentradas entre R$70 mil e R$100 mil. Todo esse aumento de guidance, como mostra o grfico aqui, a gente sai de R$130 mil, tnhamos cerca de 40% do nosso VGV como PDG, j vamos para mais de 60% e caminhando para ir aumentando isso ao longo do 2S09, e com muita chance ainda de crescimento para 2010. Nesse segmento, tem que lembrar que dos nossos recursos de sobra de caixa hoje em dia, estamos destinando mais R$50 milhes a R$100 milhes para investimento nesse segmento, 60% a 70% esto vindo atravs de criao de landbank, est sendo muito fcil montar landbank nesse segmento. O Jos e o Milton andaram fazendo muitas compras recentes de terrenos ao longo das ltimas quatro ou cinco semanas, principalmente no Centro-Oeste do Brasil, em so Paulo a gente conseguiu acelerar. Ento, recentemente, o nosso landbank era de R$6 bilhes de VGV lquido, e j foi aumentado em R$1,2 bilho e acreditamos que deve dar para colocar mais umas 10.000 a 15.000 mil unidades. Um detalhe, no so R$7,2 bilhes, so R$7 bilhes de landbank, e como que concilia isso com o passado? A gente acabou o trimestre passado com R$6,5 bilhes de landbank, lanamos cerca de R$500 milhes, ento o landbank teria ido naturalmente para R$6 bilhes, esse R$1 bilho j veio desse segmento, ento estamos com mais esses recursos destinados para ele. Cerca de 60% a 70% para comprar terreno; o formato que a gente est vendo hoje em dia 80% a 90% sendo feito em permuta e 10% a 20% dos empreendimentos sendo pagos em caixa. Como a maior parte das empresas est sem caixa liquido para poder investir, estamos conseguindo uma grande vantagem competitiva nessa velocidade. O resto dos recursos, estamos basicamente gastando ou investindo em marketing e principalmente em estruturao interna. Um ponto importante que no ltimo trimestre do ano passado, basicamente tivemos a dispensa de umas 100 pessoas dentro da estrutura da PDG, principalmente melhorando a estrutura de alta gerncia da Empresa. Eliminamos vrios postos e vrios cargos hierrquicos ali. Recentemente, j devemos ter contratado 70 a 80 pessoas ao longo das ltimas quatro ou cinco semanas para fazer frente a esse crescimento. Onde que esto basicamente as contrataes? Esto na nossa plataforma de TI, que acreditamos que ser muito importante para segurar esse crescimento; esto na plataforma de repasse e esto na plataforma de estrutura interna das empresas. Acho que importante, a gente vai passar um pouco na frente, mas como o Jos comentou, hoje em dia na PDG a gente j controla todos os back offices em relao PDG, CHL e Goldfarb, ento temos uma estrutura muito mais simples hoje em dia, que para a tomada de deciso gera muita agilidade. Com isso, estamos mais preparados para crescimento. Pgina quatro, de novo o ponto do guidance. Como o Jos tinha comentado, o nosso piso do guidance 10% de crescimento em relao ao ano anterior; s lembrando, o ano anterior j teve mais de 100% de crescimento em relao a 2007. Claro que isso tudo vem atravs do novo segmento que se abre para todo mundo. Esse segmento de R$70 mil a R$95 mil era s 10% da nossa operao, vocs j comeam a perceber que nas vendas do 2T ele representa muito mais do que 10%; a gente vai ver isso no resultado, quando for feito o disclosure do resultado, mais para frente. Outro ponto importante a nossa emisso de debntures conversveis. Eu acho que tem dois pontos aqui para destacar: o primeiro com carter inovador com o timing da operao. Teve muitos analistas nos criticando em relao a preo, condies, timing. Eu acho que o importante, o que a gente encara na PDG que em qualquer circunstancia, se tiver converso ou se isso ficar em uma estrutura puramente de dvida, o retorno que a gente gera muito acima do retorno que a gente captou de recursos. Basicamente, parte desse dinheiro est indo para entrar nessa classe mdia-baixa e est indo tambm para comprar projetos em SPEs, como o caso que houve este trimestre nos nossos negcios, projetos novos de outras empresas. Acreditamos que tem muita operao de mezanino no mercado, o que nos possibilita fazer ganhos muito bons, ganhos acima de inflao mais 20, um nvel muito grande de conforto, com baixssimo nvel de risco nas operaes. E eu diria, como o Jos comentou, ter o BNDES atravs do BNDESPAR como scio era uma meta para ns dentro a Empresa. mais um plano que atingimos na PDG, de alguma forma, estamos montando essa empresa para ser uma gigante no longo prazo, para ser super eficiente. medida que voc vai institucionalizando-a e trazendo scios com o porte do BNDESPAR, para ns muito importante. A gente acredita que isso no longo prazo diminui nosso custo de captao para qualquer tipo de emisso, melhora nossa qualidade de rating no longo prazo, alm de trazer um scio muito estratgico para outros tipos de operao no futuro. Pgina seguinte, a pgina cinco, de novo, s um pouco de como que ficou o nosso organograma em termos de empresa. Hoje em dia, Goldfarb e CHL so 100% da PDG. A gente olha a PDG como se fosse uma grande operadora do mercado imobilirio, onde voc tem diversas placas para atuar em segmentos distintos, em geografias distintas, com um grande back office centralizado, e em um nvel superior, uma tomada de deciso coletiva, agregando viso financeira e viso de corporao. Acho que a viso financeira dentro desse mundo de incorporao que tem feito a diferena, alm do nosso maravilhoso Management Team que temos dentro das empresas que a gente vem comprando ao longo do tempo. Com isso, a gente consegue ter mais eficincia operacional, alm de diminuir o nosso risco do dia-a-dia. Na pgina seguinte, eu vou passar para o Joo, para comentar sobre desempenho operacional e vendas. Joo Mallet: Bom dia. Vou passar rpido pelo desempenho operacional porque aqui no tem nenhum dado novo. Vou destacar alguns pontos, mas no h nenhuma novidade aqui. Na pgina seis, apenas repetindo o que o Michel falou, venda forte no 1T, apesar do cenrio em que todo mundo estava bastante preocupado. Ento, no lanamos tanto quanto estvamos lanando antes, mas vendemos bem, principalmente venda de estoque. 79% das vendas concentradas no econmico, principalmente em So Paulo e Rio de janeiro, e em So Paulo cidades sem ser a Capital. Destacando tambm o que o Jos mostrou, que a gente comeou a ter vendas nessa rea importante do Centro-Oeste do Brasil, ento tem Mato Grosso w Gois comeando a aparecer, e medida que o programa do Governo tenha mais efeito, isso vai ganhar participao relativa. Ento, o mercado de so Saulo e Rio de Janeiro performando muito bem, mercados que mesmo com a crise continuaram a ter vendas. Indo pgina sete, os dois grficos que a gente j vem mostrando h bastante tempo. Continuamos tendo venda muito boa dos lanamentos, ou seja, dos R$472 milhes que lanamos, 44% em termos de VGV j estava vendido ao final do 1T. E aqui, no grfico da direita, acho que a principal informao, se vocs lembrarem, uma das principais coisas que a gente teve que combater no 4T08 foi uma venda de estoque mais baixa, e essa venda de estoque mais baixa no 4T08 j foi muito mais alta percentualmente comparada ao 1T09. Dos R$420 milhes de vendas, 51% foi de venda de estoque. Ento, a gente controlou bem a nossa oferta, no lanamos tanto quanto vnhamos lanando e focamos mais na parte de venda de estoque. Despesa de vendas que a gente vai ver mais frente, o Jos est me dando a cola, foi mais baixa tambm por conta disso. A viso financeira da PDG controle no processo, a neurose por resultado. Indo para a pgina oito, aqui tambm a mesma tabela que vocs j conhecem. Eu acho que s vale destacar o perfil das unidades que temos em estoque. Temos estoque no valor de R$1,6 bilho aproximadamente. Esse estoque, que muita gente achava que era alto, hoje a gente acha muito bom ter estoque, porque eu estou vendendo muito bem estoque por conta do programa. S lembrando que unidades que j estavam lanadas e so aprovadas pela Caixa so elegveis ao programa tambm. Ento, o estoque est vendendo muito bem por conta disso. 87% desse meu estoque foi de unidades lanadas em 2008 e no 1T09, ento, aquelas unidades que esto totalmente dentro do cronograma para serem vendidas ainda durante a obra. Passando para a pgina nove, aqui uma informao nova. A idia foi mostrar a margem, mostrar abril por conta dessa mudana de situao que tivemos por conta do pacote. Qual a lgica? Se voc olhar o 1T08, a gente vendia em mdia 231 unidades por semana. Esse nmero comparado ao 1T09 j aumentou 16,5%, foi para 269 unidades. Em abril, lembrando que o 2T08 foi o trimestre mais forte de vendas, em abril de 2008 eu tinha 253 unidades sendo vendidas por semana e esse nmero j passou para 346, ainda com o pacote muito incipiente. Estamos vendo que isso vem ganhando fora, os dados da Caixa, que a gente viu recentemente na apresentao deles, j mostram uma demanda, ou pelo menos uma demanda potencial muito grande por conta do pacote. S para destacar aqui, o pacote s passou a valer dia 13 de abril, ento no foi nem o ms cheio. Esses 346 aqui, na margem, a gente est fazendo mais para 400, alguma coisa assim, com o pacote j valendo totalmente. E esse crescimento de 253 unidades em abril do ano passado para 346 deste ano, basicamente popular. Estamos vendo muito a linha de imvel por volta de R$130 mil, um pouco abaixo disso, R$100 mil, vendendo muito bem. Pgina dez, passando rapidamente pelos lanamentos, importante destacar que mesmo com o cenrio mais difcil a gente no parou de lanar, a gente no vai ficar naquela dinmica de stop and go, a gente continuou lanando. Ajustamos um pouco o nvel, e como o Jos falou, se soubssemos que o mercado ia voltar to rpido, teramos lanado mais do que do que os R$472 milhes, tnhamos chance para lanar mais. Mas o que a gente lanou a gente conseguiu vender bem, ento vamos ajustar agora o 2T e para o 3T e 4T tambm. Ento, a principal a mensagem essa. 76% no econmico, Rio de Janeiro e So Paulo como os principais, e de novo aparecendo Gois e Mato Grosso tambm como novas reas de expanso. Seguindo para a pgina 11, s para pontuar, pelo menos mostrar a cara dos projetos. O primeiro projeto lanado em Cuiab, com a Goldfarb, e isso vai se tornar mais recorrente medida que o programa do Governo v ganhando cor. Ento, tivemos o primeiro em Cuiab; o segundo, o Griffe Botafogo, vale destacar que mesmo sendo um produto de classe mdia vendeu muito bem, um projeto na nossa lgica de VGV menor, no um super projeto, mas voc fazendo um projeto direito, em uma dinmica de escassez e com o parceiro correto, no caso a CHL, empresa que a gente controla 100%, voc consegue ter vendas boas. Isso foi lanado em maro, o mercado ainda no estava nem se valendo do pacote ou da diferena do SFH de R$350 mil para R$500 mil. O ltimo aqui o Alphaville Nova Esplanada. O loteamento continua vendendo muito forte, a mesma dinmica que a gente j vinha vendo nos 2 ltimos trimestres. A lgica do loteamento vem sendo muito boa. Pgina 12, aqui atendendo a solicitao de diversos analistas, quebramos o nosso landbank em mais faixas. Em vez de s trabalhar com unidades econmicas, que iriam at R$250 mil, a gente quebrou o que vai at R$100 mil, o que vai de R$100 mil a R$130 mil e o que vai de R$130 mil a R$200 mil. De novo, o principal ponto aqui que eu tenho muita unidade at R$130 mil elegveis ao pacote. A gente vai investir ainda de R$50 milhes a R$100 milhes adicionais para fortalecer esse landbank; o nmero que a gente acha adequado. A gente no quer ter um landbank inchado, mas um landbank que pode ainda crescer de forma significativa. E acima de R$250 mil um nmero marginal, mas ainda assim com alguma coisa que a gente possa trabalhar naquela dinmica de escassez. Indo para a pgina 13, vou seguir aqui. Destaque financeiro. Aqui, aproveitando antes de entrar no nmero, o que a gente procurou fazer? Recebemos muita demanda de investidor, de analista pedindo para fazer 2009 contra 2008 no pr 11.638 e no ps 11.638. Ento, o nmero de 2009 a gente ajustou e fez esse no-auditado, voltando as principais mudanas para chegar ao 2009 pr 11.638, e o nmero de 2008, o 1T, a gente apropriou um conta gerencial, o que seria o resultado ps 11.638 voltando para o 1T08. A conta simples, no exata, no auditada, mas eu diria que a margem de erro baixa. Ento, o nmero que a gente est vendo aqui no slide 13 de 2009 ps 11.638 contra 2008 ps 11.638 no-auditado. a reconciliao que fizemos. A receita cresceu de R$230 milhes para R$302 milhes, aumento de 36%. Esse nmero aqui, s lembrando que a gente estava esperando um nmero um pouco maior, o INCC foi zero no 1T, e se formos quela conta que eu tenho aproximadamente R$3 bilhes de VGV no performado que me rende INCC, se tivesse um INCC de 1% no trimestre, eu j teria R$30 milhes de receita para apropriar. Ento, esse valor no veio. A gente teve alguma coisa de unidades entregues que foram distratadas. Ento, s lembrando que apesar de o volume de unidades ser baixo, estar entre os 3% a 5 % que a gente fala, como e unidade entregue, voc tem que voltar todo percentage of completion que voc j tinha apropriado. Ento, voc perde toda a receita que voc tinha apropriado. A gente acredita que com esse cenrio melhor, isso j ser recuperado dentro do 2T. A gente tem que tomar ateno, ficar atento a isso porque teve R$20 milhes de resultado menor, de receita menor no top line. Temos que ficar atentos a isso, mas parte do processo. Alm disso, mais um ponto que a gente tem ainda de eficincia de receita, que todas as nossas curvas de obras de dois trimestres para c, desde que comeou a crise, todas elas andam de acordo com a liberao de SFH. Ento, o cronograma o seguinte: como voc sempre tem folga para acabar as obras, se no tem liberao de SFH voc automaticamente diminui o ritmo para no ter dispndio de caixa na PDG em relao divida. Isso provavelmente deve nos dar alguma perda tambm de alguma ponta. Entretanto, isso voc recupera facilmente ao longo do ano, porque a obra continua sendo feita, e voc preserva tambm posio de caixa, porque voc controla melhor isso. Seguindo para o lucro bruto, a gente sai de R$70 milhes para R$91 milhes, aumentou 31%. Vamos mostrar no reconciliado, voltando os ajustes da 11.638, que a margem imobiliria, ou seja, excluindo os juros de SFH e de dvida corporativa, a nossa margem bruta sai de 29% que reportada para 35%, que est em linha com aquela de 34% a 36% que a gente falou no ltimo call. Ento, voltando para a margem imobiliria, a gente sai de 29% para 35%. No EBITDA, a gente teve R$39 milhes no 1T08 contra R$65 milhes nesse trimestre, e o lucro lquido saiu de R$30 milhes em 2008 para R$51 milhes no 1T09, aumento de 67%. Importante nesses dados que todos eles tm crescimento, todos eles tm muita eficincia operacional, mas o principal deles em eficincia manuteno ou melhora de margens. o que a gente tem buscado o tempo inteiro em PDG, no para crescer a qualquer custo. A gente adora crescer, a gente vem crescendo muito forte, mas a gente tem conseguido manter margens muito altas nos setor. No vimos ainda o relatrio das outras empresas, a divulgao dos outros resultados, mas eu acredito que esse tipo de margens em todas as linhas deve ser, se no a mais forte, uma das mais fortes do setor, mais no trimestre, em relao PDG. Indo para a pgina seguinte, o slide 14. Aqui foi o exerccio que a gente tentou fazer para facilitar a vida de vocs. Ento, aqui estamos mostrando as principais contas como que seria antes, o ajuste que foi feito por tipo, no caso AVP, ou de permuta, ou de juros, e como que ficaria depois. S um comentrio aqui, no release, que um pouco mais detalhado, vocs tm explicao disso no MD&A, passando conta a conta. Mas passando aqui rapidamente, no AVP a gente acabou tendo um ajuste positivo, porque tivemos um fechamento de taxa; a taxa que a gente usa aqui o cupom da LTN, que o de IPCA, que saiu de 8% para 7%. Ento, a taxa de desconto fechou 100 b.p. a, por isso o resultado positivo. Permuta tambm com resultado positivo; aumenta a receita, mas aumenta meu cost, tambm, vocs vo ver logo aqui em baixo. Ento sai de R$305 milhes na receita lquida pr para R$312 milhes na ps, por causa de permuta e por conta de AVP. No custo de mercadoria vendida, saio de R$199 milhes e vou parar em R$221 milhes. A grande diferena aqui so os juros capitalizados. Desses R$16,9 milhes, na mtrica antiga eu teria R$8 milhes de despesa por conta de SFH e R$9,5 milhes por conta de dvida corporativa. A diferena de cerca de R$500 mil foi para o estoque. Est no ativo capitalizado, porque a poro que eu ainda no vendi dos projetos que eu capitalizei a divida corporativa. Se algum tiver mais alguma dvida a gente mata nas perguntas e respostas, ou s ligar depois. Despesa com venda. A principal mudana aqui foi a questo de estande e de despesa institucional, que a forma de capitalizar muda de um para outro. S lembrando aquele ponto do Jos, como eu lancei menos e vendi muito por conta de projetos j lanados, 51% das vendas vindas de estoque, faz sentido voc ter menos investimento em marketing. A gente j vinha vendo isso e acabou que o nmero acabou foi ainda um pouco melhor do que a gente esperava, principalmente se a gente no tivesse os efeitos da 11.638. Mesmo assim, com os efeitos da 11.638 o nmero est muito controlado. A gente cresceu, ficou basicamente estvel no que vnhamos nos trimestres passados. Despesa geral e administrativa tambm sob controle, e entrando aqui R$3 milhes no nosso plano de ao, lembrando que tem que ser feita a avaliao dele l atrs, quando voc outorgou e depois disso voc apropria de uma vez s, mas sempre com base no mesmo valor. No MD&A que est no site tem mais detalhes sobre isso. Ento, fico disposio, mas l esta mais detalhado. Indo para a da parte de dvida, o que a gente continua a ver que o cronograma de dvida est muito adequado, no precisamos desse dinheiro da debnture que est entrando, mas ele vai entrar agora, R$276 milhes, e se a gente quiser fazer o exerccio, ele mais que suficiente para rolar as dvidas de 2009 e 2010. No para isso que a gente vai usar, esse dinheiro no para cobrir dvidas porque a gente teria caixa, mas s para fazer o exerccio, eu estaria 100% coberto para os prximos dois anos. E a, a partir de 2011 temos tem o re-pagamento da nossa debnture, 2011, 2012, 2013 e 2014. S fazendo um exerccio no quadro de liquidez qual a gente coloca, como no SFH eu consigo alavancar muito no nvel da SPE sem ter tanto PL, ou seja, o banco me pede colateral de recebvel, ele pode me dar mais dinheiro. Se eu ajustasse a dvida de SFH tirando PL das SPEs e tirando caixa das SPEs, eu teria um nmero um pouco diferente. Em vez de ter R$61,2 milhes, esse nmero cairia para R$48,7 milhes de dvida sobre PL, e a dvida lquida de R$49,5 milhes cairia para R$36,6 milhes. Ou seja, na SPE eu consigo, sim, alavancar mais, por conta das garantias reais que eu dou para o banco que est me financiando. Ainda assim, esse R$61,2 milhes est bem adequado, a gente tem essa debnture que provavelmente vai ser conversvel, ento melhora todo o ndice endividamento. E em termos de covenants, s para lembrar, que teve muita gente perguntando, estamos completamente enquadrados, no tem nenhum estresse nessa ponta. O Jos est me dando mais uma cola aqui: o PL sobe ainda no 2T. No 1T a gente consolidou Goldfarb 100% e no 2T eu passo a consolidar tambm CHL 100%. Ento, o meu PL ainda anda alguma coisa relevante trimestre contra trimestre. S para fechar, vale destacar que no meu endividamento eu j tive na margem uma reduo do aumento de dvida e uma preservao de caixa maior. Se a gente olhar a evoluo de dvida lquida, ela vem reduzindo trimestre a trimestre. Isso totalmente de acordo com o que a gente vem falando, totalmente de acordo com aquela idia de virar cash flow positive agora, no 2S. Por conta do novo crescimento a gente est rodando o business plan, mas a dinmica continua valendo. Pagina 16, abertura das dvidas. Para quem quiser olhar, por indexador, principais credores ou por SFH, se capital de giro, est tudo bem detalhado, inclusive o ratio. Acho at que um ponto que vale destacar que a gente tem 62,5% da dvida atrelada ao CDI, e o CDI estava muito mais alto na mdia do trimestre e agora vai ficar bem mais baixo. Ento, nos juros capitalizados no ps, ele deve diminuir. Michel Wurman: S lembrando esse efeito que o Joo comentou, no 1T, do ponto de vista de receita ns somos super impactados por no ter INCC; a nossa carteira quando est atrelada a IGP-M IGP-M + 1% ao ms. Na mdia, ela tambm impactada pelo IGP-M negativo no 1T, enquanto toda a nossa parte de dvida, que a maior parte que atrelada a CDI vem de um custo de 13%, 13,75% no CDI mais. Ento, a partir do 2T a gente comea a ver o efeito inverso. Eu comeo a ter algum tipo de inflao e na ponta do CDI, ele cai para os patamares que esto hoje em dia. Ento, voc tem mais alguns pontos de eficincia. S como exerccio, se voc tivesse pegado nossa carteira de recebveis performados, que ao redor de R$300 milhes, se considerar que o IGP-M para o ano deve ficar em algo como 5%, se dividir isso em quatro trimestres, seria mais ou menos 1,25% por trimestre. No 1T, o IGP-M deu negativo em 1% ao longo do trimestre. Ento, j teria um diferencial a de cerca de 2,25%. Em cima de uma carteira de R$300 milhes, voc j teria de lucro a mais quase R$7 milhes na nossa linha de lucro. E na nossa linha de receita, como o Joo tinha comentado, sobre os R$3 bilhes de recebveis que a gente, tem de obrigaes para receber, teramos rodado mais 1% no mnimo, o que daria 30 milhes a mais na linha de receita. Ento, no que a gente perdeu esse dinheiro, no que no teve eficincia. Essas vendas vo voltar ao longo dos prximos trimestres, quando a inflao normalizar ou sair desse zero. Agora a gente pode entrar na sesso de perguntas e respostas, e depois o Jos finaliza com as palavras finais Guilherme Vilazante, Barclays Capital: Bom dia. Na verdade so trs perguntas que eu tenho. Primeiro, eu queria parabenizar por estarem abrindo o resultado da receita, eu acho que importante, ainda mais agora que a se tem muita poluio de resultado financeiro no lucro bruto. A nica coisa que eu queria sugerir, que ficou faltando, foi na receita, abrir o que inflao, o que juros sobre recebveis no-performados. Acho que isso para frente pode ajustar, mas de qualquer forma a abertura j muito til. So trs perguntas. A primeira relacionada exatamente ao juro capitalizado. Estamos vendo o nmero de R$17 milhes. Eu entendo que uma parte disso era SFH. Eu s queria entender se antes da 11.638 uma parte desse SFH j no estava contabilizada como custo, para podermos fazer o ajuste, a comparao adequada. A 2 pergunta sobre a margem de backlog. Houve uma queda bastante acentuada de 3,5 p.p. na margem de backlog de um trimestre para o outro. Eu queria entender o que est por trs dessa queda, dado que vocs tinham um estoque de R$1,5 bilho, que venda desse trimestre pudesse ter impactado de maneira to relevante, a menos que a margem tenha sido muito baixa. Se vocs pudessem falar um pouco disso conosco tambm. A 3 pergunta com relao contabilizao de vendas. Estamos vendo um nmero de vendas de R$430 milhes, e se olharmos no balano, se olhamos a variao de receita a reconhecer mais a receita, d um nmero um pouco menor que esse. Queria saber se toda essa venda foi contabilizada nesse trimestre, e se no foi, como que faremos esse ajuste para a frente? Joo Mallet: Juros capitalizados. A gente j apropriava SFH antes. A idia aqui foi justamente abrir o que era SFH e juros corporativos para cada um poder fazer a conta da forma que quiser. Ento, antes da 11.638 SFH j era capitalizado, porm a idia era mostrar a margem imobiliria, ou seja, venda menos terreno e menos custo de obra, uma margem limpa sem efeito financeiro. Era essa a idia. Em relao ao backlog a queda de margem basicamente por conta de voc ter mais baixa renda no mix do que est sendo apropriado uma diferena que a gente j esperava, essa queda. Deve ficar mais ou menos em linha se voc avistar isso para imposto, ver que no tem juros no backlog, ficaria em linha com o que a gente reportou de margem pr 11.638. J era esperado ficar mais ou menos nesse patamar. Em relao contabilizao de vendas, sempre tem um descasamento entre o que foi de fato registrado e o que voc teve de venda operacional. s vezes um contrato que foi feito no final de trimestre vai ser registrado na contabilidade do trimestre seguinte, mas isso uma diferena mnima. Ento, voc tem alguma coisa que conteste e tem tambm alguns projetos que voc vendeu mas ainda no passaram aquela barreira mnima de percentual de venda que entra no nosso operacional e no vai entrar na contabilidade. Esses so alguns motivos. Em relao inflao, que eu tinha comentado l atrs, tivemos impacto muito pequeno, tivemos impacto de INCC. Foi alguma coisa de 0 a 1%, dependendo se N menos 1, N menos 2. Por isso o nmero que a gente est falando s vezes para termos de receita no exatamente o INCC que correu em janeiro, fevereiro e maro, alguns recebveis com contratos ajustados pelo ndice defasado em um ms e o outro por dois meses. Mas, na prtica, quase no teve inflao. isso. Guilherme Vilazante: S um detalhe em relao ao backlog: na verdade, eu fiquei na dvida sobre a variao do backlog. Para fazer cair 3,5%, ou a unidade que entrou estava com a margem muito mais baixa do que os 40% para poder puxar para baixo, eu queria entender se isso mesmo e quanto essa margem para a gente poder trabalhar daqui para a frente, dado que para l que vai crescer, ou se teve algum componente de reviso de custos ou ajuste de oramento, alguma coisa. Ao que me parece, de um trimestre para outro 3,5 % um salto grande. Joo Mallet: S lembrando que o 4T foi a margem mais alta que tivemos no backlog. Se voc olhar o 3T, est bem em linha com o que a gente reportou nesse e nos trimestres anteriores tambm. Ento, o 4T foi mais puxado nesse ponto. O que deu essa puxada na melhora do 4T foi basicamente CHL. Teve uma grande eficincia de alguns projetos lanados recentemente, ento no todo fez essa diferena. Mas se voc tirar o 4T, se voc normalizar, est dentro desse parmetro. Guilherme Vilazante: Mas dado que backlog, se puxou para baixo porque entrou alguma coisa que estava muito abaixo da mdia. A minha dvida s essa. Assim como sobe porque entrou um projeto muito bom, para ter cado tanto tem que ter entrado um projeto com margem muito baixa, ou ter tido alguma razo. Joo Mallet: Na verdade no. Na verdade, voc pode ter apropriado projetos com margens mais altas tambm e eles saem do backlog. Guilherme Vilazante: , mas a a margem bruta seria alta, no ? Seria muito alta, o que no aconteceu. Joo Mallet: No, porque as bases so diferentes. Vamos no que eu acho que a gente pode amarrar: devemos ter, sim, uma queda de margem imobiliria por conta de fazer mais baixa renda, no tenha dvida. O projeto de Goldfarb tem uma margem estrutural menor que o projeto que a gente vinha fazendo mais l atrs, Bem mais l atrs mesmo, em 2006, 2005. Ento, isso j tem uma queda de margem bruta. E voc pode ter de um trimestre para o outro, principalmente com essa onda de 11.638, que voc vai apropriar permuta, alguma coisa diferente, algum spike nisso, alguma mudana um pouco mais relevante. Mas eu acho que de importante margem imobiliria de 34 a 36%, e o que a gente est vendo, excluindo os efeitos de permuta e de juros capitalizados. Guilherme Vilazante: 38% a 36% com ou sem PIS/COFINS? Joo Mallet: 34% a 36% com PIS/COFINS, margem reportada imobiliria. Para backlog voc volta esses 3 p.p. Guilherme Vilazante: OK. Sem querer me alongar aqui, por isso que ganha importncia termos abertura da margem bruta, para estar sempre filtrando o que imobilirio e o que no . Obrigado. Marcelo Telles, Credit Suisse: Primeiramente, parabns pelo resultado, pela boa velocidade de vendas. Eu tenho duas perguntas na verdade. A primeira o follow up na pergunta do Vilazante. S queria entender: no que voc publica como REF, voc est incluindo os juros capitalizados nessa margem ou no? Essa seria a primeira pergunta. A segunda pergunta, quanto das vendas que foram realizadas no trimestre foram feitas via crdito associativo, e o que a gente pode esperar para a frente em termos de modelagem? Quanto a gente poderia assumir que vocs conseguiriam fazer de crdito associativo no mix de vendas de vocs, dado que isso tem um impacto muito significativo na gerao de caixa? Obrigado. Joo Mallet: Vamos primeira pergunta. No REF no entra o efeito dos juros capitalizados. No REF, a nica mudana que teve do pr 11.638 para o ps 11.638 o efeito de permuta. Juros capitalizados no entraro. Ento, o ajuste que voc tem que continuar fazendo do REF agora para a margem reportada colocar os juros e tirar o imposto que passa l no top line. Em relao segunda pergunta, o percentual de unidades que a gente vendeu ou que a gente lanou no credito associativo? MarceloTelles: Vendeu. Joo Mallet: Vendeu? Marcelo Telles: Os dois nmeros so vlidos tambm. Se puder mostrar qualquer um deles. Jos Antonio Grabowsky: No 1T, devemos ter lanado alguma coisa ao redor de 40% no associativo e deve ter vendido um pouco acima disso no associativo. E para frente, acreditamos que esse nmero ficar entre de 50% a 60% de lanamento e provavelmente de venda tambm. Marcelo Telles: E com base nisso, qual a expectativa para gerao de caixa de vocs? Em que perodo vocs acham que poderiam conseguir estar com uma variao de caixa positiva? Voc acha que possvel? Dada essa reviso de guidance que vocs tm, como que vocs esto vendo isso para a frente? Obrigado. Jos Antonio Grabowsky: Vamos separar em dois momentos. Primeiro, se a gente no fizesse nenhuma reviso de guidance, estaramos buscando esse fluxo de caixa positivo entre o 3T e o 4T. Isso fica at meio claro quando voc comea a ver o nosso caixa diminuindo a uma velocidade bem menor trimestre a trimestre. Ento, naturalmente estaria chegando a. Ainda estamos refazendo algumas contas e depende muito dessa velocidade de caixa. Se conseguirmos rodar no patamar que queremos de caixa, isso no deve postergar muito esse fluxo de caixa positivo, j que nesse segmento estamos considerando que vamos investir de R$50 milhes a R$100 milhes a mais na largada. E no nosso plano antigo, teramos um excesso de caixa na PDG ainda entre R$80 milhes e R$100 milhes. Ento, se caixa for na velocidade que esperamos, devemos postergar isso mais um ou dois trimestres, no mximo. Marcelo Telles: Perfeito. Jos Antonio Grabowsky: S um detalhe importante, ainda nesse ponto, se a gente continuar vendo chance de crescimento com vendas fortes, continuamos adiando o fluxo de caixa positivo. A nossa prxima pergunta interna daqui a dois trimestres quanto ainda conseguimos crescer para 2010, porque a gente acha que ainda tem um grande potencial de crescimento. Marcelo Telles: Perfeito. Muito obrigado. Leonardo Zambolin, Goldman Sachs: Bom dia a todos. Tenho trs perguntas bem rpidas. A primeira com relao s vendas que vocs tiveram que derrubar nesse trimestre. Eu queria saber um pouco mais e entender em quais segmentos, em quais mercados e qual o status de recolocao dessas vendas hoje? A segunda pergunta mais estratgica, em relao ao pacote. Na opinio de vocs, qual o principal risco relacionado execuo do projeto hoje? Eu pergunto isso porque temos visto notcias de alguns deputados federais tentando fazer lobby para que os bancos privados entrem, ento, a percepo que temos que o prprio Governo tem um pouco de medo da execuo da Caixa. Ento, eu queria entender basicamente como vocs vem isso. E tambm, no novo guidance a gente viu que no foi contemplado o projeto de zero a trs. Por que isso? Vocs acham que o preo estabelecido muito baixo, ou operacionalmente complicado trabalhar nessa faixa? Obrigado. Michel Wurman: Eu vou responder do fim para o comeo. Zero a trs, a gente entende que um mercado mais complicado mesmo. um mercado que voc tem que fazer muito volume, tem que estar muito alinhado com prefeituras, com o governo estadual; achamos que tem muita burocracia envolvida. Entendemos que de trs a seis salrios mnimos temos chance de ter mais agilidade para lanar e ter uma perspectiva de lucro muito boa. Ento, basicamente, todo o benefcio de voc conseguir operar uma empresa privada com subsidio do Governo gera mais eficincia, em termos de PDG. Pode ter empresa que faz bem de zero a trs, e at entendo que haver empreiteiras que vo conseguir fazer bem. Mas ns estamos muito satisfeitos de poder fazer trs a seis. A gente no consegue fazer hoje em dia na PDG unidades abaixo de R$70 mil em que consigamos ter lucro. Nosso ponto de lucro comea em R$70 mil, onde conseguimos buscar as margens que entendemos que geram um bom returno n equity em relao aos nossos ativos. Em relao segunda pergunta, entendemos que com certeza existe um lobby muito grande da Caixa para tentar manter na Caixa. Para a gente, desde que tenha eficincia, no tem problema nenhum, e a eficincia da Caixa tem aumentado muito. Recentemente, atravs de voc poder se tornar correspondente bancrio, parte das tarefas est sendo terceirizada, ento uma parte importante. S uma notcia importante, desde duas semanas atrs o Banco do Brasil j vai tambm poder entrar no programa. Ento, a gente entende que se o programa no for bem executado atravs da Caixa, naturalmente podem surgir outros caminhos. Hoje em dia a gente no est vendo nenhum grande e problema na Caixa. Estamos vendo a Caixa se estruturando e as empresas se estruturando. Daqui a alguns trimestres, se de fato isso no ocorrer, podem at surgir outros caminhos. Para ns, o que a gente entende de PDG que a gente no precisa aumentar muito na entrada de outros bancos. Se tiver outros bancos maravilhoso, mas temos que nos estruturar dentro de casa para fazer nossas mais de 20.000 unidades este ano nesse segmento. A gente no precisaria muito mais de capilaridade. E ainda em relao aos outros bancos, tem que lembrar que esse segmento, at R$130 mil, vai ter 60%, 70% do que a gente deve lanar esse ano, ainda continuamos com uma parte importante da PDG mirando a rea de SFH, entre R$130 mil e R$500 mil, onde os bancos comerciais agora tem ainda mais competio, porque tem menos projetos nesse segmento. Ento, acreditamos ainda que podemos fazer um bom lucro nesse segmento. Jos Antonio Grabowsky: Eu acho s que o importante deixar claro que obviamente a gente que vai no dia-a-dia melhorando a eficincia, mas ns no estamos contando com nenhum milagre, de ao invs de lanar de 15.000 a 20.000 unidades lanar de 30.000 a 40.000 nos prximos seis meses. Eu acho que realmente quem acreditar que as coisas vo dobrar p com cabea e realmente vai se fazer 1 milho de casas, no vai funcionar. Eu acho que as coisas vo crescer a uma velocidade muito mais rpida do que estvamos enxergando antes. Ns estamos falando em sair de 14.000, 15.000 unidades para 20.000, 22.000. J um salto muito grande. Mas realmente no estamos contando que vai se fazer 1 milho de casas e eu vou fazer 100.000 casas a mais. No essa a nossa filosofia. Eu acho que para o crescimento que estamos enxergando, trabalhando bastante em parceria com a Caixa, os gargalos sero resolvidos medida que as coisas vo acontecendo. Mas realmente, essas promessas de dobrar p com cabea de um dia para o outro para quem nunca fez nada no setor, a eu acho que a gente tem que desconfiar mesmo. Marcel Wurman: Em relao sua primeira pergunta, Zambolin, em relao a vendas, basicamente tivemos uns R$20 milhes de distratos no perodo. De distrato importante, houve dois empreendimentos da Goldfarb que estavam sendo entregues que no tivemos os 5%, tivemos entre 15% e 20% de distrato nas chaves. Um deles foi no Esprito Santo, que estava no meio da crise, foi muito afetado por Tubaro. Isso que a gente perder um pouco dessa eficincia, nada que a gente tenha visto mais hoje em dia. O importante o seguinte: por poltica nossa, no sorte, foi exatamente por poltica, que bom que temos essa poltica ativa de ir cancelando venda mal feita ao longo do tempo. Se isso no fosse feito de uma forma recorrente e no fosse uma poltica nossa, provavelmente ia ter um trimestre em que esse negcio poderia ter explodido. Ento, estamos muito confortveis com essa dinmica, e a parte boa agora que voc tem que distratar o mais rpido possvel para colocar para venda de novo. Jos Antonio Grabowsky: Inclusive, alguns desses distratos j foram revendidos. que at pela ordem das coisas, o distrato entra antes e no necessariamente a nova venda cai no mesmo trimestre. Mas, com certeza, parte do que foi distratado j foi vendido de novo, e principalmente o que est no foco do plano, a velocidade de vendas est muito tranqila porque o produto continua muito adequado. Teve alguma coisa tambm em menor volume, mas eventualmente em valor unitrio muito mais alto, em empreendimentos de alto padro. Teve dois empreendimentos aqui no Rio de Janeiro, tambm, que foram entregues nesse perodo com um volume pequeno de distratos mas de valor unitrio alto, que como o Joo explicou tambm, voc volta toda a receita que j tinha sido acruada, ento, por isso o nmero cresce, apesar do baixo nmero de unidades. Michel Wurman: Mas tem que lembrar que em toda essa conta estamos falando de um pouco menos que R$20 milhes. Isso menos que 5% das nossas vendas, e todo trimestre, quando divulgamos nosso dado de vendas, divulgamos o dado de vendas lquidas. Vendas lquidas para ns o total de vendas menos o total de distratos. Ento isso j contemplado, sempre foi, em todos os trimestres dentro da nossa abertura para mercado de vendas. Leonardo Zambolin: Desculpa me alongar, muito rpida: aproveitando o comentrio desses cancelamentos no Rio de Janeiro, e o grande foco est dentro do pacote agora, qual a estratgia daqui para frente para a CHL? Definitivamente, vocs acham que ela pode se tornar um investimento mais secundrio ou vocs vem alguma forma de alavancar ou mesmo ajustar o mix para a faixa que tem maior demanda? Jos Antonio Grabowsky: No. Acho que at o contrario. Como a gente confia muito no management da CHL e a empresa est estruturada para crescer, alm de cuidar do mercado em que ela a lder aqui no Rio de Janeiro, de classe mdia-alta, essas coisas de lanamentos Botafogo, Zona Sul, alguma coisa de Barra da Tijuca, classe mdia e mdia-alta, a gente tomou uma deciso interna de que ela vai operar tambm a baixa renda no estado do Rio de Janeiro. Obviamente, com muita informao vinda da Goldfarb, afinal de contas, hoje as duas so 100% da PDG, so como se fossem duas marcas da PDG. Provavelmente vamos continuar usando no Rio de Janeiro a marca Goldfarb sempre em parceria com a CHL, mas a operacionalizao tambm do segmento de baixa renda ser feita atravs do management da CHL, exatamente porque Goldfarb j est com o desafio de explorar outras regies, principalmente o Centro-Oeste. Ento, ns tomamos essa deciso da parceria CHL e Goldfarb na baixa renda do Rio de Janeiro ser operada exclusivamente pela turma da CHL, obviamente com todo o know-how trazido da turma da Goldfarb no que diz respeito a projetos etc. Mas a parte de aprovao de projetos, compra de terrenos, tudo isso ser da turma da CHL, e com isso a CHL vai continuar seu crescimento tambm atuando na baixa renda. Michel Wurman: Zambolin, aproveitando a sua pergunta, eu acho que o ponto importante para ns de crescimento que entendemos que no adianta se espalhar em todos os locais e no conseguir criar massa critica. Entendemos que a gente opera na PDG no mdia-baixa atravs de clusters, e em cada cluster desses voc tem que ter capacidade de fazer no mnimo R$100 milhes de VGV por ano, e ao longo de vrios anos. O ideal que cada cluster desses consiga fazer R$200 milhes a R$300 milhes. O que estamos dizendo que cada regio dessas, cada unidades dessas nossas de baixa renda tem que operar de 2.000 a 3.000 unidades no mnimo por ano ao longo de diversos anos, onde se consiga fazer um landbank de longo prazo e barato. Com isso, como que se estrutura? Eu diria que voc pode parar em alguns clusters: primeiro, o municpio de So Paulo, depois o cluster da regio do ABCD paulista, depois o cluster de Campinas, depois o cluster de arredores de Campinas, depois o cluster que fica na regio do agribusiness de So Paulo. Depois voc vai para um segundo cluster grande para a gente na Goldfarb de regio, que o Esprito Santo, depois voc vai para um terceiro, que a regio Centro-Oeste, onde voc pode pegar trs regies: Braslia, que a gente est entrando agora, Braslia e adjacentes; Goinia e Cuiab, e Goldfarb ainda est indo para o sul. No 2T vocs j vo comear a ver efeitos de Porto Alegre comeando a aparecer. Com isso, no adianta uma empresa s tentar gerenciar 20 clusters diferentes. Se no Rio de Janeiro tinha um foco muito forte de Goldfarb, basta ter o apoio da equipe da Goldfarb na reviso de tudo que o suficiente para eu liderar o mercado, para eu poder fazer de 2.000 a 5.000 unidades com muita eficincia, podendo liberar o management da Goldfarb para ir para outra regio. Estamos muito preocupados com como a gente cresce, e como foi toda a nossa histria desde a largada, a gente quer crescer dando dinheiro, no crescer deixando o dinheiro ao longo do caminho. Ento, para a gente meio que um Lego, cada regio tem que ter uma estrutura que precisa fazer de 2.000 a 5.000 unidades. medida que vai fazendo, vai para o prximo patamar. No conseguiu operacionalizar bem em um ou dois anos, provavelmente a gente fecha o cluster. J tivemos exemplos de regies em que fomos muito grandes na largada de PDG, e em compensao hoje em dia no tem importncia quase nenhuma em termos de massa crtica. esse o desafio. Leonardo Zambolin: OK. Obrigado. Marcello Milman, Santander: Bom dia a todos. Eu tenho algumas perguntas. A primeira que vocs apresentam aqui no release que vocs pretendem entregar em torno de 1.500 unidades no 2T. Eu queria saber quanto foi esse nmero no 1T, em unidades ou em VGV, at para a gente poder medir esses R$20 milhes a R$25 milhes que vocs comentaram da devoluo. Essa seria a primeira pergunta. A segunda pergunta seria de novo em relao margem bruta. Dado que vocs j reconheciam os juros no CPV, e como esse foi o primeiro trimestre de fato reportando com a 11.638, eu queria entender qual o motivo de a margem ter cado para em torno de 29%, 30%, quando ela rodava em torno de 35%. Claramente tem o INCC, queria entender se tem mais alguma coisa fora isso ou se pontual. Essas so minhas primeiras perguntas. Joo Mallet: Milman, em relao entrega de unidades, a gente tem previso de entregar aproximadamente 6.500 este ano. Marcello Milman: A pergunta foi no 1T, na verdade. Vocs comentaram que boa parte esses distratos foi relacionada a empreendimentos terminados, que estavam sendo entregues para ser repassados, e vocs tiveram R$20 milhes de devoluo de receita. Eu queria entender quantos vocs entregaram, para poder fazer uma conta a. Jos Antonio Grabowsky: Entregues no 1T, Milman, 1.153. Est inclusive na primeira pagina do release, l em baixo, no quadro de indicadores operacionais. Estamos falando de unidades entregues contra, 364 unidades no ano passado. E nesse de distrato voc pode considerar 35 a 40 unidades. Marcello Milman: OK. E a segunda pergunta seria aquela da margem. Joo Mallet: Repete a pergunta para mim, por favor, Milman? Marcello Milman: Dado que a questo dos juros, que foi realmente bastante alta, j estava na margem de vocs, obviamente vocs passaram a usar mais financiamento, vocs tm mais juros do que antes, mas independente disso, vocs j colocavam juros no CPV; se a margem que a PDG costumava reportar na contabilidade antiga era maior do que ela reportou no 1T09 e do que fez no-auditado em 2008. Joo Mallet: A margem vai buscar 34% a 36%, a margem imobiliria, e este 34% a 36% estava mais para 37%, 39%. Tem uma diminuio na margem estrutural, por conta de se ter mais baixa renda, ento este um efeito. O segundo efeito voc tem mais SFH rodando no seu CPV, ento voc tem este impacto tambm, e agora voc tem os juros capitalizados de divida corporativa. So estes trs, efeitos e neste trimestre especificamente tivemos a questo do INCC. Marcello Milman: Perfeito. S para a tirar as dvidas, ficar claro, a divida corporativa antigamente no ia no CPV e agora foi. isso? Joo Mallet: Antigamente no ia e agora vai. A 11.638 me obriga a fazer isso. S fazendo um comentrio aqui, eu tenho ainda divida de SFH na despesa financeira, l em baixo, porque tem alguns projetos que voc j entregou e voc est naquele perodo em que voc est pagando SFH ps-chaves; voc ainda tem juros incorrendo, mas voc esta amortizando SFH com o outro dinheiro que voc recebe do repasse. Neste caso a divida vai na despesa financeira, voc no mexe mais no CPV Marcello Milman: Perfeito. Ficou claro. Se eu puder fazer s mais uma pergunta, sem querer abusar, Vocs comentaram e cortou naquela hora, eu no ouvi, se voc puder repetir a proporo unidades que vocs venderam no associativo neste trimestre. Eu queria saber a quantidade de unidades que vocs de fato repassaram, seja no repasse no final ou no durante a obra no associativo para a Caixa, porque uma duvida que o mercado vem tendo a seguinte: a gente v o numero de venda crescendo muito rpido e no temos como ter certeza que a capacidade de processamento da Caixa de tirar esses clientes de vocs e tomar para ela tem acompanhado. Ento, se voc puder dar alguma luz de quantas unidades vocs repassaram efetivamente para a caixa nesse trimestre, seria interessante. Joo Mallet: Milman, s passando o nmero que o Jos tinha falado, 40% dos lanamentos e aproximadamente 45% das vendas. Em relao a repasse, esta conta um pouco poluda, porque tem coisa que est no meio da obra e voc vai repassar. O numero que a gente tem que rodar mensalmente at o final do ano de 1000 unidades por ms. Este nmero acelera bastante do que a gente tem hoje, hoje devemos estar falando de alguma coisa entre 150 e 400 por ms, depende do ms; essa rea vem crescendo muito. Estamos colocando muita gente para trabalhar, estamos contratando de cinco a sete pessoas por semana desde fevereiro s nessa rea de repasse, ento isso vai dar uma grande mudada. E s lembrando que o numero de unidades entregues necessariamente no conversa com o numero de repasse, por que tem coisa que se repassa durante a planta no crdito associativo Michel Wurman: S um dado importante, de 150 a 400, no tem um ms em que eu consiga fazer um numero fixo, e no necessariamente esse nmero crescente ms a ms. Tem ms que vai forte, tem ms que vai muito fraco; e internamente com a Caixa, estamos nos estruturando para no 4T09 conseguir fazer de 800 a 1.000 unidades por ms. Entendemos que temos uma meta interna de fazer 4.000 unidades de repasse este ano, e durante a obra queremos chegar acima de 7.000 a 8.000. Marcello Milman: 4.000 no final da obra e mais 7.000 a 8.000 durante a obra. isso? Michel Wurman: . Marcello Milman: OK. Obrigado. Alexandre Miguel, Merrill Lynch: Bom dia. Eu tenho duas perguntas, a primeira em relao um pouco ao reconhecimento de receita. A gente viu que no trimestre contra trimestre teve uma queda ligeira, apesar de vocs terem vendido praticamente em linha. Eu entendo que tem efeito de INCC, IGP etc. dentro da recita, mas fora isso, eu queria entender um pouco a estratgia de vocs. No comeo do trimestre vocs estavam poupando um pouco o caixa, mas daqui para frente a tendncia o qu? Vocs acelerarem o passo de construo de novo e este reconhecimento aumentar, e eu acho que teria tambm um impacto positivo em margem bruta? Esta seria a minha primeira pergunta. A segunda pergunta em relao s debntures conversveis. Na poca da emisso vocs comentaram que o principal uso do recurso seria para aquisies de projetos, SPEs especficas. Eu quero saber s se vocs esto mantendo esta lgica ou se vocs pretendem usar isso para a construo o working capital recorrente da Empresa, ou se vocs ainda esto mirando oportunidades de aquisies, e se isso estaria dentro ou no do novo guidance que vocs forneceram no release. Jos Antonio Grabowsky: Eu vou responder do fim para o comeo, vou comear com este assunto do dinheiro novo do BNDES. Esse dinheiro, como a gente j falou, um excesso de caixa mesmo, o caixa da PDG estava muito tranqilo para tocar as operaes, achamos uma tima oportunidade para fazer esta captao. A prioridade dele efetivamente novos investimentos, seja aquisio de projetos, inclusive projetos j em andamento de empresas que no estejam em uma situao confortvel e que precisam vender projetos para ajustar seu fluxo de caixa, seja at, como a gente vem fazendo o dever de casa mas at hoje no encontrou nada que valesse a pena, aquisio de empresas. Ento, eu diria que boa parte deste dinheiro para novos investimentos, seja aquisio de projetos, seja at aquisio ou formao de novas parcerias com alguma outra empresa para focar em uma outra regio. Isso tudo possvel dentro do foco da debnture do BNDES. Parte ser usada tambm para aquisio de novos terrenos ou investimento em projetos que j estejam dentro da PDG, agora que estamos aumentando, revisando o nosso guidance, e que com certeza o volume lanado este ano ser maior do que estvamos prevendo. Outra coisa, pegando uma outra parte da sua pergunta, com relao nossa poltica em geral, obviamente que no comeo do ano ela estava mais estrita, mas esta poltica de preservao do caixa e de efetivamente tocar as obras de cada projeto com os recursos destinado a ela, ou seja, muito de olho em ajustar o cronograma da obra ao fluxo de caixa que vem, seja do crdito associativo da Caixa Econmica, seja do crdito imobilirio ou do SFH, isso continua, independente do caixa geral da PDG estar lotado. Eu acho que filosoficamente esse o melhor jeito de voc estar acompanhando projeto a projeto, preservando os resultados e preservando a rentabilidade da Empresa. Ento, a gente tem que correr atrs de que o cronograma de desembolso do crdito para a produo efetivamente bata com o nosso cronograma fsico-financeiro necessrio das obras. Obviamente que a prioridade nmero um tambm no atrasar a entrega de obras, entregar todas as obras no mximo dentro da tolerncia contratual que a gente tem, e isso tem sido a tnica da PDG. No temos obras atrasada mais do que a tolerncia contratual. O importante o seguinte: eu no perdi receita. Voc tem alguma forma diferimento, e exatamente no nem preservao de caixa. Uma coisa importante que caixa, caixa tem que preservar o tempo inteiro, caixa est naquela nossa poltica de cash flow positive e do que investe ou no. Em relao aos projetos, foi uma guinada que a gente fez na PDG no 3T08 de colocar literalmente na engenharia a meta de crdito imobilirio. Isso muito importante, para no deixar a obra acelerar em relao ao nosso fluxo de caixa de PDG. Para ns, a alavancagem de crdito imobilirio no projeto importantssima para aumentar a nossa Tier em cada projeto. isso que faz a rentabilidade mdia da PDG ser muito acima do mercado. Se voc for pegando, a cada trimestre a gente tem melhorado muito a nossa eficincia de crdito imobilirio. Acreditamos que em mais um ou dois trimestres no mximo estaremos com todas as obras equalizadas, com todos os crditos imobilirios de acordo com o cronograma que deveriam ser desembolsados, e automaticamente, esta receita volta para ns em algum desses trimestres deste ano. Alexandre Miguel: Entendi. Uma pergunta mais tcnica, ento: qual o prazo, essa flexibilidade que vocs tm no contrato normalmente? Por quanto tempo voc poderia, de repente, postergar a entrega da obra? Jos Antonio Grabowsky: Pode por at seis meses, mas a gente no trabalha para ter atraso, a gente no tem atrasado as obras. Eu acho que do ponto de vista tcnico, qualquer prdio, qualquer casa voc consegue construir de 12 a 15 meses. Por que no Brasil a gente foi para um cronograma de obras de 24 a 30 meses, e na classe mdia-baixa, mais na Goldfarb, de 12 a 24 meses? Exatamente para compor com o fluxo que antigamente, quando no tinha crdito para o comprador, ele pudesse fazer muita poupana durante a obra, e depois que o comprador comeou a ter mais crdito, de alguma forma ainda conseguisse ter alguma poupana durante a obra. Se no houvesse o problema tcnico de poupana do comprador durante a obra ou velocidade de repasse durante a obra, qualquer obra nossa de casas poderamos fazer em seis meses e qualquer prdio nosso conseguiramos fazer de 12 a 15 meses, no pior cenrio em 18 meses. Ento, se voc quiser pegar uma obra nossa e quiser ficar parado de 12 a 15 meses, no limite no atrasaramos obra nenhuma e poderamos fazer. Eu s no fao por eficincia operacional. Eu no quero ter uma obra onde eu no tenho loan to value sendo carregado junto com ela e eu no tenho crdito imobilirio sendo feito junto com ela. Alexandre Miguel: S para esclarecer ento, em termos da construo, vocs no esto trabalhando com alongamento da curva, vocs esto mais concentrando ela para o final, mas para esperar esta entrada de recurso do SFH. isso? Jos Antonio Grabowsky: Exatamente, o seu raciocnio est 100% correto. A nica coisa que no vai para o final. Eu diria que a nossa maior eficincia de crdito imobilirio comeou a partir do 3T08, e em mais um ou dois trimestres a gente equipara tudo. Ento, em um ano estamos com todo o crdito imobilirio, desde 3T08, ajustado. O que deve estar acontecendo em algumas obras nossas que a largada delas mais devagar. Como somos muito bem vendidos, esta largada faz muito efeito na receita. Alexandre Miguel: OK.Obrigado David Lawant, Ita Corretora: Em primeiro lugar, parabns pelo disclosure. Acho que ficou bem legal o press release. Eu tenho duas perguntas, bem rpidas. A primeira, olhando a quebra do guidance por faixa de preo, eu acho que onde tem maior crescimento aqui nas unidades de R$70 mil e R$100 mil. O preo mdio de produtos da Goldfarb, a minha impresso, esta um pouco acima disso. O que eu queria entender quanto este produto diferente do produto normal que a Goldfarb j vem fazendo h algum tempo. Precisa de alguma adaptao ou relativamente tranqilo de fazer? E a segunda pergunta que vocs tambm mencionaram aqui no plano estratgico direcionado ao programa o estreitamento do relacionamento com a CEF. Eu queria saber se vocs poderiam falar um pouco mais sobre isso; que tipo de medida vocs esto tomando em relao a isso? Jos Antonio Grabowsky: Com relao ao produto, o que acontece o seguinte: a Goldfarb j fazia esse tipo de produto em menor escala. Eu diria que a maior parte do produto em que estamos imaginando este crescimento, principalmente no Centro-Oeste e alguma coisa no interior de So Paulo, onde voc tem terrenos com preos mais adequados, na parte das casas. Casa continua sendo o produto mais desejado. Este tipo de casa que at colocamos a foto deste lanamento de Cuiab, a casa trrea, mesmo na verso de dois quartos com 42 m, que a casa que a gente consegue produzir e ganhar dinheiro por volta de R$75 mil a R$80 mil, esta casa realmente vende que nem gua, por que ela muito jeitosa. Voc vai l visitar a casa modelo, realmente uma graa, tem aquele sonho de a pessoal ter um quintal, de at eventualmente imaginar que no futuro ela mesma possa fazer uma ampliao, fazer o famoso puxadinho. Ento, essa casa encantadora mesmo. O mximo que pudermos fazer deste produto, que um produto que a Goldfarb j fazia, mas em menor escala, principalmente porque no estava ainda nessas regies onde o terreno mais barato e mais adequado a isso. O outro ponto que vale a pena comentar, esse produto j estava inclusive sendo lanado desde 4T do ano passado, inclusive operando com a Caixa Econmica tambm com subsidio, mas era um subsidio diferente, menor, o subsidio atual aps o plano que cresceu muito. Por isso que voc viabilizou uma demanda nova enorme num publico na faixa de trs a cinco salrios. Essa a grande diferena do plano; realmente, o aumento do subsidio para esta faixa de trs a cinco. A Goldfarb j tinha operado com subsdios desde o 4T08, era, alis, a nica empresa que j tinha operado com a Caixa nesta modalidade, e est operando muito mais agora. Este produto antigamente, antes do plano o que a conhecia muito, at inclusive em So Paulo a gente j tinha uma linha de produtos da Goldfarb chamada More Melhor, mas quando voc fazia o prdio de quatro andares sem elevador, que o que viabiliza a voc vender um apartamento na faixa de R$90 mil em So Paulo, por exemplo, o comprador que chegava l na poca ainda precisava ter uma renda em torno de R$2.500, renda familiar mensal. A famlia com esta renda no queria comprar aquele produto. Na verdade ele sonhava em comprar uma coisa melhor, ento ele olhava e no se resolvia. Aparecia muita gente no estande que se encantava pelo produto, mas voc ia ver a renda familiar e no era o suficiente na poca para a pessoa comprar. O que est acontecendo hoje ps-plano que as pessoas que antes queriam comprar e a renda no dava, a renda passou a dar. A beleza do plano esta, que ele passa a funcionar automaticamente e em um volume muito grande, por que realmente nessa faixa de trs a cinco salrios mnimos, o nmero de famlias e enorme. Isso o que a gente esta sentindo desde o meio de abril acontecer nos nossos estandes. Com relao ao estreitamento com a caixa que voc perguntou, uma coisa de dia-a-dia mesmo. Quem opera com a caixa sabe que o negcio l e trabalho de formiguinha. No adianta voc fazer grandes reunies em Braslia, posar para fotografia, porque no dia seguinte voc tem que operacionalizar na sua agencia, no nvel da gerncia e no nvel de cada pasta individual de cliente. Ento, acho que realmente este estreitamento, esta maior integrao, contratao de mais gente, investimento em sistema, investimento no assunto do correspondente bancrio da Caixa, que s duas empresas so correspondentes bancrios da Caixa, e cada vez mais a prpria Caixa est pedindo, apoiando que faamos boa parte do trabalho por ela. A CEF est investindo, est se estruturando, est contratando gente. Mas um processo, tem uma curva de aprendizado a que longa e lenta, no h duvida. Quem nunca fez, dizer que vai fazer da noite para o dia, no vai. Pode desconfiar mesmo. David Lawant: Est timo. Ficou claro. Obrigado. Marcello Milman, Santander: Jos, na linha dessa sua ultima resposta, que voc comentou especificamente do subsidio, que claramente parece a parte mais interessante do pacote, d para dizer que isso est chegando aos clientes de vocs, em uma proporo relevante das vendas que esto fazendo? Jos Antonio Grabowsky: Milman, das vendas mais recentes uma proporo muito relevante. Realmente, as vendas de abril, que deu este salto de mais de duas vezes a nossa mdia semanal, tem muita coisa vindo nesta faixa at R$100 mil, que a onde o subsidio mais na veia mesmo. Faz muita diferena. Michel Wurman: S um detalhe interessante: Dia das Mes, que no mercado imobilirio considerado o pior final de semana do ano, ainda pior que o final de semana de Natal, claro, porque est todo mundo reunido em famlia, este final de semana continuou muito forte ainda neste segmento. Tivemos praticamente 400 unidades vendidas neste final de semana. O que a gente esperava que pelo menos neste final de semana fosse cair. Outra noticia boa, ainda em relao a maio, de manuteno, que o primeiro final de semana foi muito bom, como eu comentei, e ainda tem os feires da Caixa. Tem feiro da Caixa no Rio de Janeiro e em So Paulo a partir do dia 14 agora, e a gente acha que ainda vende muito bem. Internamente, at cancelamos algumas iniciativas de marketing, porque como as vendas estavam indo to bem, no tinha necessidade de gastar. Ento, estamos esperando acabar os feires da Caixa para fazer todo o nosso reposicionamento de marketing. Marcello Milman: Mas como que funciona? O cliente vai l e compra de vocs e o dinheiro est chegando a vocs? Jos Antonio Grabowsky: Desculpe, talvez no tenha ficado claro: o fluxo de caixa o mesmo quando no h subsidio e quando h subsidio. A diferena que a pessoa compra uma unidade de R$85 mil e contrata uma divida de R$70 mil, e ganha R$15 mil em subsidio que ser desembolsado pela Caixa no mesmo cronograma pari passu com obras. No vem R$15 mil na cabea para ns. Marcello Milman: Perfeito. Obrigado, Jos. Operadora: Encerramos neste momento a sesso de perguntas e respostas. Gostaria de passar a palavra ao Sr. Grabowsky para as consideraes finais. Jos Antonio Grabowsky: Realmente, tivemos um call hoje excelente, que eu me lembre o melhor deles, porque conseguimos falar de muitos assuntos. Espero que a gente tenha respondido a todas as dvidas de vocs. Inclusive pelo adiantado da hora, daqui a pouco j temos que fazer o call em ingls, mas queria agradecer a presena, queria agradecer as perguntas. Acho que do nosso lado a gente cobriu todos os pontos que gostaramos de passar a vocs; realmente, o clima mudou completamente do comeo do ano, d um prazer enorme estar aqui, em maio, olhando para trs e vendo que a estratgia foi a mais correta, e realmente olhar para frente est dando muito bom humor, porque um desafio muito grande, e inclusive um desafio que talvez no estivssemos esperando ter este ano, de ter um novo crescimento, bastante relevante para a Empresa. O cenrio mudou muito com este plano do Governo, eu acho que o plano foi muito acertado, pela primeira vez o Governo pensou a srio no setor e entendeu a importncia do setor para crescimento de emprego, crescimento da economia, para os investimentos em geral. Ento, eu acho que realmente o nosso foco e o nosso foco e a nossa estratgia estavam certos, e agora os resultado vieram mais rpidos at do que a gente esperava em termos da adequao da nossa estratgia de o plano do Governo. Os prximos trimestres do ano tero boas notcias pela frente, e obviamente vamos ter muito trabalho pela frente, mas disso o que a gente gosta mesmo: muito trabalho, continuar com a nossa consistncia, estar sempre buscando a melhor rentabilidade possvel para a Empresa, e obviamente que em um cenrio de crescimento fica tudo muito melhor. Ento, estamos s ordens. Obrigado pela presena. A equipe est toda aqui disposio para qualquer informao adicional que vocs precisem, qualquer duvida. Acho que a outra coisa que fundamental, que d gosto de ver, quanto a gente consegue ter a Empresa sob controle e como a gente consegue entender bem de onde vem os nossos resultados. Isso uma coisa que parece meio obvia, mas faz muita diferena. Conseguimos ter na equipe da PDG realmente uma noo exata de onde vem os nossos numero e como que o nosso dia a dia operacional l na ponta de lanamento vai acabar afetando a contabilidade e os resultados da Empresa. Isso faz toda a diferena. Obrigado, e at a prxima. Operadora: A teleconferncia da PDG Realty est encerrada. Agradecemos a participao de todos, e tenham um bom dia. Este documento uma transcrio produzida pela MZ. A MZ faz o possvel para garantir a qualidade (atual, precisa e completa) da transcrio. Entretanto, a MZ no se responsabiliza por eventuais falhas, j que o texto depende da qualidade do udio e da clareza discursiva dos palestrantes. Portanto, a MZ no se responsabiliza por eventuais danos ou prejuzos que possam surgir com o uso, acesso, segurana, manuteno, distribuio e/ou transmisso desta transcrio. Este documento uma transcrio simples e no reflete nenhuma opinio de investimento da MZ. Todo o contedo deste documento de responsabilidade total e exclusiva da empresa que realizou o evento transcrito pela MZ. Por favor, consulte o website de relaes com investidor (e/ou institucional) da respectiva companhia para mais condies e termos importantes e especficos relacionados ao uso desta transcrio.     Transcrio da teleconferncia Resultados do 1T09 PDG Realty (PDG3 BZ) 12 de maio de 2009  PAGE 1  ()  = >      n s    % * + (*/3~ ijڱh&h/|6OJQJ^Jh&h/|5OJQJ^Jhh/|OJQJ^Jh/|OJQJ^Jh&h/|OJQJ^Jhh/|5OJQJ^JF     ijBCz{\] $da$gd/|  46QRY_Y\GSlmACsuwx   &+1@IRTjp~*>y{h/|6OJQJ^Jh&h/|OJQJ^Jh/|OJQJ^JX45[]@ATUZ[^_`afgXYqw%)17]ev   &'_`hi{h/|6OJQJ^Jh&h/|OJQJ^Jh/|OJQJ^JX{%&ST ijmo0 7 = @ y  R!a!r!x!!!!!!!""""""##7$;$<$B$$$% %l%r%%%%h/|6OJQJ^Jh&h/|6OJQJ^Jh&h/|OJQJ^Jh/|OJQJ^JRTUno!!##%%Y'Z'(((())c+d+,,..0033 $da$gd/|%%&&5&9&&&&&&' ' '8'9'D'L'X'Y'''''(((6(;(j(l(n((((((((((((((((((!)")/)0)S)T))))))))))******0*u*}***1+2+:+;+?+h&h/|6OJQJ^Jh&h/|5OJQJ^Jh&h/|OJQJ^Jh/|OJQJ^JN?+G+H+L+b+c+i+j+s+t+++++++++++ ,,Z,^,j,m,n,~,,,,,,,,,,,S-V----------./.9.:.?.............//1/:/P/U/V/X/Z/c/e/g//////h&h/|6OJQJ^Jh/|OJQJ^Jh&h/|OJQJ^Jh/|6OJQJ^JR/////000$0(0+0,06080;0C0E0G0i0k000000000T1U111111111111112-2.2/202D2N2q2x2{2222222222222333N3O3Y3[3g3i333333333444444v4|4444h&h/|OJQJ^Jh/|OJQJ^J\34477[9\9#;$;+<,<>>6@7@AACC}D~DEEHHJJKK $da$gd/|444444445555555H6U6X6Y6_6`6p6q6r6s6v6w6666666677777778 8`8c8l8o8~88888888,939Z9[999999999999999999999%:1:C:G:H:X:r:s:v:{:h/|6OJQJ^Jh&h/|OJQJ^Jh/|OJQJ^JX{::::::::::::::::; 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