ࡱ> DFC`'bjbjssv4HHHHHHH\\($::::6(8(8(8(8(8(8($K+h-\(H{{{\(HH::q({ H:H:6({6(%HH': ͌t r'6((0('=.F=. ''=.H6(>;,g$\(\( ({{{{\$d\\\\HHHHHHq( ITA UNIBANCO HOLDING S.A. CNPJ 60.872.504/0001-23 Companhia Aberta Segue release divulgado hoje imprensa pelo Ita Unibanco e j disponvel em  HYPERLINK "http://www.itau.com.br/imprensa" \o "http://www.itau.com.br/imprensa" www.itau.com.br/imprensa Ita Unibanco conclui migrao e clientes passam a ter rede integrada de atendimento Antes mesmo de completar dois anos de fuso, banco conclui a integrao de toda a base de clientes, com a migrao de mais de 1.200 pontos de atendimento Unibanco para Ita no pas. Trabalho foi realizado em seis meses, com cerca de 500 obras simultneas/ms. Operao mobilizou mais de 650 fornecedores, 65 apenas de mobilirio, contribuindo para a gerao de empregos diretos e indiretos: 150 construtoras envolvidas e mais de 1,6 mil pessoas atuando somente em logstica e transporte. Migrao em nmeros: transporte de mais de 420 mil volumes, totalizando cerca de 1,1 milho de itens entregues; 26 mil cadeiras e 11,7 mil mesas; 6 mil balces de caixa; 1,6 mil logos luminosos; 8 mil estrelas nas fachadas; 81 mil m de carpete e 97 mil m de piso. Os trabalhos de TI consumiram mais de 3 milhes de horas de desenvolvimento de sistemas. Os centros de processamentos de dados foram integrados e modernizados. Hoje, tm capacidade de processamento 65% maior. O valor de mercado do banco de R$ 193,3 bilhes (18/10/2010), 79% a mais que em dezembro de 2008, o que mantm o Ita Unibanco como 10 maior banco do mundo. Campanha publicitria celebra o fim do processo agradecendo a funcionrios e clientes. So Paulo, 25 de outubro de 2010 Antes mesmo de completar dois anos da maior fuso do sistema financeiro brasileiro, o Ita Unibanco concluiu nesse domingo (24) a integrao de toda sua base de atendimento pelo Brasil. No total, mais de 1.200 pontos do Unibanco foram migrados, criando uma rede de quase 5 mil unidades em todo o Pas, todas com a marca Ita. O trabalho foi realizado em seis meses e chegou a ter 500 obras simultneas/ms. Nesse perodo, a comunicao com os mais de 4 milhes de correntistas foi intensa. Informaes detalhadas sobre os novos dados de conta corrente, senhas, produtos e canais de atendimento foram enviadas com pelo menos um ms de antecedncia mudana. Tenho muito orgulho de completar a integrao das agncias nesse perodo. Essa conquista resultado do esforo de cada um dos nossos 106 mil colaboradores, que contriburam para que essa grande operao fosse concluda em tempo recorde. E quem se beneficia so os nossos mais de 40 milhes de clientes, que ganham uma rede totalmente integrada e com forte capilaridade, celebra Roberto Setubal, presidente do Ita Unibanco. Mais do que integrar a rede de atendimento, o Ita Unibanco se lanou no desafio de criar um novo conceito de atendimento. Em agosto de 2009 foi feito um piloto de migrao em quatro agncias e, em dezembro do mesmo ano, foi contratada a consultoria inglesa Allen, uma das lderes mundiais especializadas em branding e design. A misso era desenvolver um novo conceito de atendimento para as agncias, algo que unisse pontos positivos dos dois lados, agregando modernidade, transparncia e proximidade, sempre com foco na satisfao dos nossos clientes, afirma Geraldo Carbone, vice presidente do Ita Unibanco. Este novo modelo tambm serviu para o teste de um conjunto de novas aplicaes de tecnologia a servio do cliente, que agora sero gradualmente expandidas para toda a rede. Esse novo conceito de atendimento ser implementado na expanso das agncias e, tambm, em centenas delas que sero reformadas em 2011. 2 anos de fuso O tamanho da fuso, por si s, j trazia desafios de grande porte. O negcio criou uma organizao lder em uma srie de negcios, como private bank, cartes, banco de investimento, financiamento de veculos. Mais que atuar sob esta nova perspectiva, tnhamos um compromisso com a integrao das culturas, a preservao das melhores prticas, a motivao dos colaboradores e, principalmente, o cuidado com o cliente. Ao mesmo tempo em que desenhamos o novo conceito, nos esforamos para garantir uma transio segura, consistente e que j traduza os benefcios que a consolidao de uma operao desta envergadura traz e ainda trar, afirma Setubal. A fuso foi anunciada em 3 de novembro de 2008. J em janeiro do ano seguinte, a integrao comeou com os caixas eletrnicos, que passaram a se comunicar e oferecer operaes aos clientes dos dois bancos. Logo em seguida, as tarifas foram unificadas pelo menor valor e em maro de 2009 foi decidido um cronograma para incio das migraes. A partir da, inmeras reas do banco foram envolvidas para garantir que os correntistas do Unibanco pudessem realizar todas as suas operaes usuais normalmente em meio ao processo de migrao. A partir desse plano, o ritmo da migrao aumentou. Ao longo desse perodo, foram migradas agncias em 25 Estados mais o Distrito Federal e as equipes do banco trabalharam em mais de 300 cidades pelo Brasil. Em toda essa operao mobilizamos mais de 650 fornecedores e, com isso, contribumos tambm para o desenvolvimento do Pas por meio da gerao de empregos diretos e indiretos. Foram 150 construtoras, mais de 1,6 mil pessoas envolvidas somente em logstica e transporte, comenta Carbone. A rea de Tecnologia trabalhou com uma equipe de 6 mil pessoas, em cerca de 2.500 projetos, adaptando sistemas e infra-estrutura. Os trabalhos consumiram mais de 3 milhes de horas de trabalho pessoal interno e empresas parceiras. Foram contratados 3.100 novos circuitos de comunicao, para dar maior capacidade no suporte a integrao de agncias, postos de atendimento bancrio e caixas eletrnicos. Os centros de processamentos de dados foram integrados no incio de 2009, modernizados nestes dois anos e, quando comparados a 2008, tm capacidade de processamento 65% maior e 25% a mais em nmero de servidores. O reconhecimento desse esforo tambm se d pelo mercado. Apesar do foco na migrao e seus desdobramentos, o banco se manteve no ndice Dow Jones de Sustentabilidade, sendo o nico da Amrica Latina presente em todas as 11 edies. Outro forte indicador, o valor de mercado do banco cresceu 79%, passando de R$ 108 bilhes ao final de dezembro de 2008 para R$ 193,3 bilhes em 18/10/2010, o que o mantm como 10 maior banco do mundo. Desde o anncio da fuso at este ms, a ao do Ita Unibanco em bolsa (ITUB4) valorizou 100,9%, contra 89% do Ibovespa. Campanha Para celebrar o fim de todo esse processo de migrao, o banco estreou neste domingo, no intervalo do Fantstico, um filme que mostra o resultado concreto visvel j nas agncias espalhadas pelo Pas. O narrador diz: Uma das primeiras coisas que a gente aprende a somar. E que somar ficar cada vez maior. No comeo 1+1 igual a 2. Depois, voc descobre que 1+ 1 pode ser 3 ou pode ser 22. Ou at que 1+1 pode ser 1: voc. E foi pensando em voc que em menos de 2 anos aps a fuso do Ita Unibanco terminamos a integrao com a entrega de todas as novas agncias do Ita. Um banco mais moderno, humano e acessvel a todos. Para o Ita Unibanco 1+1 maior que 2. So milhes de agradecimentos aos nossos funcionrios pela dedicao de cada um deles, e tambm a voc, nosso cliente, pela pacincia que teve com a gente. A todos vocs, muito obrigado. Esse um momento muito especial para todos os colaboradores e clientes do Ita. Conclumos a migrao das agncias em tempo recorde. Mais do que isso, estamos entregando um espao completamente novo de relacionamento, que traduz os atributos da nossa marca, reforando um banco cada vez mais competente, prximo, construtivo e autntico. Assim, nada melhor do que celebrar esse resultado com uma campanha que mostre que 1 + 1 mais do que dois, afirma Zeca Rudge, vice presidente do Ita Unibanco. A campanha conta ainda com peas de rdio e Internet que vo mostrar aos clientes as principais vantagens e caractersticas dessa nova rede de atendimento. Ita Unibanco Comunicao Corporativa tel.: 11 5019-8880/8881 imprensa@itau-unibanco.com.br DEFG   Z [ ` a b c F G H I R S T U  !#Fƃ|l|X|X||X'5B* CJOJPJQJ\^JaJphI}5CJOJPJQJ\^JaJ OJQJ^J5CJOJQJ\^JaJ5CJOJQJ\^JaJ0J5CJ\aJ j5B* CJU\aJphI}5B* CJ\aJphI}5CJOJQJ\aJha=PJnHtH%ha=5B*CJ\aJmHphsHha=B*CJ,aJ,mHphsH!DEG   Z [   b c H I T U & ' $ & Fa$$ & Fa$$a$$ & Fa$$^a$$ & Fa$$a$ $ #xa$X' !"#$%589h!i!r!$$$a$$ & Fa$$h^ha$F%589i!r!o$$`'a'o'p'''ǵh#1UCJOJQJaJB*CJOJQJaJphB* OJQJaJph#5B*CJOJQJ\^JaJphB* CJaJphI}>*CJOJQJ^JaJCJOJQJ^JaJ5CJOJQJ\^JaJCJOJQJ^JaJ$&&`'a'b'p'''''$a$$a$ t&P +p,p-p.p1h. A!"#M $n%M n 4567@@@ NormalCJ_HaJmHsHtHT@T Ttulo 1dd@&[$\$5CJ0KH$PJ\aJ0>A@> Fonte parg. padroTi@T  Tabela normal4 l4a ,k@, Sem lista~O~ Corpo Texto$1$5$7$8$H$a$1B*CJKHOJQJ^J_HaJmHphsHtH`>@` Ttulo1$5$7$8$H$'5B* CJKHOJQJ\^JaJph -O #DC_TITULO-30b832f62b47-688571c77c99$a$(5B*OJQJ_HaJmH ph33sH tH H"H Texto de baloCJOJ QJ aJV1V Texto sem Formatao Char CJ_HaJXZBX Texto sem FormataoaJmHnHsHtH4U@Q4  Hyperlink >*phXOaX  Ttulo 1 Char&5CJ0KH$PJ\_HaJ0mHsHtHNOrN msolistparagraphdd[$\$PJ40F0HDEGZ[bcHITU&'!"# $%589hir`abp000000000 00 00 00 00 00 00 00000000000000000000000000000000000DEGZ[bcHITU&'!# $%589hir`abp@?0@?00@0j0@0@0@0@0@0@0@0@0@0@0@0@0@0@0@0@0@0@0@0@0@0@0@0@0@0@0@0@0@0@0@0@0@0@0@0@0@0@0@0@0@0j00j00j00@00F0HF' $''X _"$@l[Z?HXL"$ܩ_.A}!"$yYR[sH"$xXZP3 "$wmNnm] @0(  B S  ?zܠ z ܟ zD z%d ,Br :X>*urn:schemas-microsoft-com:office:smarttags PersonName o;em bolsa (ITUBem tempo recorde. Eem tempo recorde. Maisem todo o Pas ProductID'irbp$/ Kmv4*:g?@ABERoot Entry FtG1Table].WordDocumentv4SummaryInformation(3DocumentSummaryInformation8;CompObju  F#Documento do Microsoft Office Word MSWordDocWord.Document.89q