ࡱ> ;=:q`bjbjqPqP/:: XXXXXXXlT T T T ` l 111$hlCX1"111CXX X1RX X 1XX t p\T : n0`"``X(1111111CC 1111111lllDllllllXXXXXX  MRS LOGSTICA S/A CNPJ/MF n 01.417.222/0001-77 NIRE n 33.300.163.565 Sociedade Annima de Capital Aberto Registro CVM n 01794-9 COMUNICADO AO MERCADO A MRS LOGSTICA S/A comunica que fechou outubro com seu melhor resultado de produo. No ms, 13,47 milhes de toneladas circularam nas linhas da Empresa, que uma das maiores ferrovias do Brasil. O melhor resultado, at ento, tinha sido registrado em setembro de 2009, quando o volume transportado chegou a 13,2 milhes de toneladas. No acumulado do ano, o total produzido chega a 119,6 milhes de toneladas, o que at o momento sinaliza um crescimento de 14% em relao ao mesmo perodo do ano anterior. Com o fechamento de outubro, a MRS chegou a outro importante resultado: pelo sexto ms consecutivo, a mdia de produo diria superior a 400 mil toneladas, marca jamais alcanada pela Empresa anteriormente. Ao analisar o resultado do ms, o Diretor Comercial da MRS, Carlos Waack, frisou: a melhor notcia que tivemos volumes robustos em todas as carteiras. Isto muito importante e mostra o momento de estabilidade que vivemos. Carga existe e existia, mas alguns de nossos processos operacionais estavam em desacordo com as necessidades dos nossos clientes. Houve integrao entre MRS e clientes, importantes investimentos e mudanas nos procedimentos. O resultado no poderia ser outro, explica. Mudanas operacionais Trs importantes mudanas operacionais foram introduzidas nos ltimos meses: aumento do nmero de vages nos trens de minrio exportao; trao distribuda; e trem com locomotiva de auxlio permanente nos ramais mais congestionados. Os trens de minrio exportao passaram a ser formados com 134 vages, em substituio ao padro, que tinha 132 vages, proporcionando aumento de cerca de 200 toneladas por composio. A implantao do trem com trao distribuda para atender ao mercado domstico. com 160 vages, foi outra medida de sucesso e dever ser uma tendncia para os futuros trens da MRS. O objetivo principal aumentar a tonelagem til por trem, alm de reduzir o consumo de combustvel, os esforos nos ativos e diminuir a ocupao da malha. Este modelo de composio utiliza uma locomotiva no meio do trem, para manter a fora de trao. A outra mudana operacional relevante consiste no incio das operaes do trem com locomotiva de auxlio permanente nos trechos de maior movimento. Pelo modelo atual, em alguns trechos de aclive, a composio recebe o apoio de uma locomotiva adicional para auxiliar a subida. Em seguida, quando no mais necessria, a mquina desacoplada. Como consequncia, este processo resulta na parada do trem tanto para a entrada quanto para a sada do auxlio. O novo modelo opera com a mquina adicional permanentemente anexada ao trem, sendo ligada apenas quando necessrio, permitindo a otimizao de ativos, principalmente pela reduo das interrupes que ocorrem no modelo atual. Rio de Janeiro, 17 de novembro de 2010. Eduardo Parente Menezes Diretor Presidente e de Relaes com Investidores   Jna w bcwxջջ~rh5h45OJQJh4OJQJh5OJQJh5h55OJQJh5h5OJQJhuYIOJQJh5h45CJOJQJh5h4OJQJh5h4CJNHOJQJh5h4CJOJQJh4CJOJQJ&jh4CJOJQJUmHnHu2Jn o p ` a w x bc $ a$gd5`gd5gd5$a$xyz$a$$a$gd5 (/ =! "#$% n# ̓.jt6PNG  IHDRkgAMA pHYs::wuPLTE@FL0O X0dBXSc@pP|anqx|~p`ysǟϬmf߯ɿ[M8 0P@`pB9<IDATxb۸)Q{h%썓MkvD m l pf0lޏ_їQUika߈@4—w2E h/?[O# 9wQIN# _zjHUn4uM7)6  _9K] Ҵ_aɮ4l;9[vMAnJ >* NE-@%ٮE'hZLiThXKCF-O %vu)qMꀆ?ꂆڢ"Ug}&)IMꊆh4hzjh&} U44PSMUiLC+%7JiTTM7ji({*zGwi:9jMJAC-%TzӨPqQb " '1EEV%WObUB@OEVhhTIiEc* e3c4*x\YUַc ̶8@C||Fb KɨrU|8 5xBc,uG4ޅ:]S<+4'Bh A\Ơ1C> u49 ncKCPzzCkt~̄ .74ɰ+oX Yg\ॸSGS\7?'oF ;hBVhҋbA4Әe8 uj{Vq`Fc*Id\Xr>cшO|{ItGM r/d&kvw4L _i+=/?hZ4^ӀE {F4VeZ4S=#c?Xw<#A`STo+n X?Ԡz Ku;TCnO?JeuYx}"@=ȥ{v i4n G.wS$l9ۣ( ̷'v`=@<6{]H+S=`sVcT`~9 _74 |Aث4؏@~p݇M0}a%`=[#g&Gno*nGzs*4Nb ~<z -cHո!^虘gn1I=_nz&S9f[ԉWk͞aܼo*d_ފS=9U'%fB { g1ƒa'^W&K?.3uqdN i=z0mtb;Rw+ eN' K1X~1zrsIqp?0]T y3"aW vzzEXQm ag[ [. IgWd ;VӐl44TiTii@R=n$U7j7 )VQMF)ZU2T5J+* Tm7j7 TmU%! ł{(onHRnizƽUQuIC/sTߢ44S=Q Gj]phU0H uӨ:a깍Rƪ?4NphU0MF)ZU4S=6`ӨZ깍RQn((EjR6J驾V@KF)ooQnxHRvh`z^A`Өڠ깍R  TmUE^phUiXH-kZJJ6JUS$F)ZU<R=QVTѲ84l"ASp0iXMF)ZUS='`gRS=. QVՌT-NFՄT 8Lp$ZVpW`n0գ`n4գ)Hn.8գ)H ¥:գ`n.>գ`n.AqMA-us Ѳ2F+''g{xx''g{xx''g{x^?iXisD8Lqh3P}'?${W6W46MG_yrC7;/@cн77>KqT7<߯ۜ6=wɖΊaۗSI=҈{(f;=$gƆ=e44.p1+}FkⒽ>f'SCuSϳ7 j̍lw4浀z&.[1J }0+ұ篎?ذiȭmOC}2O-RwMMcNuv̹֔{K_Fҋټabh֫ӈ7 !*i$|"?<>@=Z7Ӑ1lU-/&t4:ȿɂw3I?Ưm <b{նIө$v=OG,^27^DL"- }_1aޠJOK'q3FcV!a0 ƒaa}?.Q<,/h̊weh(ctdҨ֫.r07ޛg anu4u̹nEp^4i.=~թ^=U3:^鸝4٧U>79I^bHMoǍMid:jF=|N}.OsϒHxfDEFA6EiDx:NʿdΒ67iixtwO=it旔!?K{>k E1ςz%+nv8?xno2yp(Iֶ.4N8P]:}֠5ofo}JC?vˢT^8=V'V+#KE%+Y"U^Wj%}ơ'kYѲf49_y`,WQ&,Kx{|OGp}_N0A^  ^H1^RD>o}Jr/:Ď_}قcߵ?iڨd?/K{˟{(*>̈jht`IENDB`8@8 Normal_HmHsHtH@@@ Ttulo 1$$@&a$5CJ>A> Fonte parg. padroXiX  Tabela normal :V 44 la ,k, Sem lista >B@> Corpo de texto$a$6>@6 Ttulo$a$5CJ 2Jnop`awxbcx y z 00000000000000000000000000000000002Jnop`awxbx K08I0I0I0I0I0I0I0I0I0K0 I0 K0 I0 K0 K0 I0 I0 K0 0K0 0I0 K0 I0 K0K0I0K0I0I0   l,b$# ̓.jt6*@(  x  HA? ?B S  ?  Kyt8:{} % , 8 68mp "   uYIW54 @G   `@UnknownGz Times New Roman5Symbol3& z Arial7&  Verdana"qffDd  !24d 2HX(?52MRS LOGSTICA S/A3001877230014470Oh+'0 ( H T ` lxMRS LOGSTICA S/A 30018772 NORMAL.DOT 300144702Microsoft Office Word@G@x򾤂@fЂ\@fЂ\ ՜.+,0 hp  MRS Logistica  MRS LOGSTICA S/A Ttulo !"#$%&'()+,-./013456789<Root Entry F0Gq\>Data 1Table `WordDocument/SummaryInformation(*DocumentSummaryInformation82CompObju  F#Documento do Microsoft Office Word MSWordDocWord.Document.89q