ࡱ> {}z@#bjbjFFj,,"""8#D\#Q<$<$R$R$R$R$R$R$QQQQQQQ$xSRUAQR$R$R$R$R$AQR$R$VQ4B&B&B&R$R$R$QB&R$QB&B&oKNR$0$ p/"$vL"N<Q<QLfjVJ%jVDNNjV'NR$R$B&R$R$R$R$R$AQAQd< &"<Banco Ita Holding Financeira S.A. CNPJ. 60.872.504/0001-23 Companhia Aberta FATO RELEVANTE LOJAS AMERICANAS S.A. (LASA) e BANCO ITA HOLDING FINANCEIRA S.A. (ITAڔ) anunciam associao que tem como objetivo a criao de nova instituio financeira. ITA, por meio de sociedades controladas, e LASA constituiro uma nova sociedade (Nova Sociedade), instituio financeira a ser devidamente autorizada a funcionar pelo Banco Central do Brasil (Bacen), que atuar na estruturao e comercializao de produtos e servios financeiros e correlatos para clientes das Lojas Americanas, Americanas Express e Americanas.com, com exclusividade. Adicionalmente, a Nova Sociedade adquirir a promotora de vendas da LASA, Facilita Servios e Propaganda S.A. (Facilita). O capital social da Nova Sociedade ser de R$ 80 milhes, detido 50% pelo ITA e 50% pela LASA. A associao entre dois grandes grupos nacionais, que detm posio de liderana em seus mercados, reconhecida excelncia de gesto e marcas de grande valor, fortalecem o mercado de crdito ao consumidor brasileiro. A presente associao permitir a ampliao e aprimoramento da atual oferta de servios e produtos financeiros aos clientes da LASA (tais como Cartes Private Label, cartes de crdito com bandeiras de ampla aceitao, crdito direto ao consumidor, emprstimo pessoal, seguros, garantia estendida e outros), nos seguintes pontos de distribuio: nas Lojas Americanas e Americanas Express, por onde circulam mais de 1 milho de clientes por dia em 19 Estados brasileiros mais o Distrito Federal; na Americanas.com, que oferece cerca de 110.000 produtos aos seus usurios; na promotora de vendas Facilita, presente em todos os pontos de distribuio da LASA, alm de 20 lojas prprias estrategicamente localizadas. A Nova Sociedade contar com um Conselho de Administrao, cujo presidente ser indicado pelo ITA e ter suporte de Comit de Apoio Operacional, composto em partes iguais pelos acionistas, visando assegurar o desenvolvimento do negcio. A Diretoria ser integrada por profissionais com ampla experincia no ramo de atividade da Nova Sociedade, sendo sua gesto de responsabilidade do ITA. Esta empresa contar, tambm, com estrutura e quadro de pessoal prprios. O ITA o banco de maior valor de mercado da Amrica Latina (R$ 44,1 bilhes em 31/12/04). Apia-se na mais avanada tecnologia, no domnio dos diversos canais de atendimento e na excelncia na gesto dos negcios financeiros. O conhecimento e experincia em crdito ao consumidor asseguram ao ITA posio altamente competitiva nesse segmento. Posio em 31/12/2004Saldo (R$ milhes)Quantidades Cartes de Crdito (*)5.16210,7 milhesCredirio e Emprstimo Pessoal6.9268,6 milhesNmero de clientes ativos 11,8 milhesCaixas Eletrnicos 21.150Agncias e Postos de Atendimento Bancrio3.073(*) Inclui valores referentes ao aumento da participao no Credicard Banco S.A. A LASA tem expressiva participao no setor varejista do Brasil, operando com as marcas Lojas Americanas, Americanas Express, Americanas.com e Facilita. Atualmente a LASA possui nmero significativo de operaes no relacionamento com seus clientes. Receita Bruta ConsolidadaR$ 2,3 bilhes em 2003 R$ 1,9 bilhes em 2004(*)Lojas AmericanasReceita Bruta (*)R$ 1,6 bilhesFluxo de Clientes1 milho de clientes por diaNmero de Lojas (**)158 unidadesrea de Vendas295 mil m2Nmero de TransaesMais de 110 milhes de transaes por anoTerminais de PDVMais de 3 milAmericanas.comReceita Bruta (*)R$ 274 milhesQuantidade de Usurios3 milhes de clientes por msFacilitaNmero de Lojas Prprias20 unidades(*) Acumulado de Janeiro a Setembro de 2004. (**) Inclui expanso de 35 lojas em 2004. A nova empresa administrar os produtos financeiros que sero oferecidos aos clientes da LASA e estender sua atuao tambm aos novos pontos de venda que venham a ser detidos pela LASA, estimados em 300 lojas adicionais nos prximos 10 anos Efeitos no ITA Reforo no segmento de crdito ao consumidor, em linha com a estratgia de expanso das operaes de crdito e foco neste segmento. Esta operao resultar na consolidao da marca e ampliao da rede de distribuio da Tai, voltada ao segmento de crdito ao consumidor. Fortalecer sua posio no mercado de financiamento no ramo de varejo, permitindo, com a experincia detida na gesto de operaes de crdito a esse segmento, o desenvolvimento de novos relacionamentos com os clientes da LASA. A associao representar ao final um investimento da ordem de R$ 240 milhes, incluindo R$ 40 milhes para a integralizao do capital social da Nova Sociedade e gio de R$ 200 milhes para a LASA, dos quais R$ 100 milhes vista e os outros R$ 100 milhes ficaro vinculados ao cumprimento de metas em perodo de at 6 anos. Estima-se que os resultados gerados no apresentaro efeito relevante durante os trs primeiros anos de suas atividades na performance do ITA. Efeitos na LASA A associao propiciar maior trfego de clientes nas lojas da LASA e Americanas.com, com reflexo positivo em suas vendas, representando uma estratgia eficaz para incrementar a oferta dos produtos e servios financeiros, em melhores e mais amplas condies aos seus clientes. As sinergias operacionais possibilitaro ganhos de produtividade, com impacto positivo nos resultados da LASA, no somente via aumento de receitas, mas tambm atravs da reduo e diluio de despesas. Essa associao permitir a LASA, atravs da consolidao da Nova Sociedade, contar com recursos adicionais de R$ 200 milhes, dois quais R$ 100 milhes sero entregues a LASA vista em data a ser determinada pelas partes, e R$ 100 milhes ficaro vinculados ao cumprimento de metas em perodo de at 6 anos. Adicionalmente, a LASA investir R$40 milhes para integralizao de sua participao acionria na Nova Sociedade. No possvel estimar ainda os resultados sobre as vendas e resultados da LASA. A rede de distribuio e o conhecimento do consumidor da LASA agregados excelncia e tecnologia do ITA no setor financeiro resultar em uma excelente oportunidade para a explorao de produtos e servios financeiros. ITA e LASA daro prosseguimento aos trabalhos para a assinatura dos contratos definitivos e, to logo tais contratos definitivos sejam celebrados, iniciaro o processo de obteno das necessrias aprovaes com o Bacen e demais rgos competentes para constituio da Nova Sociedade. A presente associao ter prazo de durao de 20 anos, que poder ser prorrogado. Espera-se que o incio das operaes ocorra no 2 semestre de 2005. Por meio desta operao, ITA e LASA, reafirmam seu compromisso com o mercado brasileiro, com a certeza de que ampliaro a satisfao de seus clientes e a criao de valor para seus acionistas. So Paulo, 28 de fevereiro de 2005. ALFREDO EGYDIO SETUBALROBERTO MARTINS DE SOUZADiretor de Relaes com InvestidoresDiretor de Relaes com InvestidoresBANCO ITA HOLDING FINANCEIRA S.A.LOJAS AMERICANAS S.A. fls. PAGE 3 #MNO]^_`  ) * q s -.2ʾssbQb@ hE+hDgCJOJQJ^JaJ hE+hmcsCJOJQJ^JaJ hE+h>VCJOJQJ^JaJ hE+h,/ACJOJQJ^JaJh]tCJOJQJ^JaJ hE+h>rCJOJQJ^JaJhE+h`CJOJQJ^JhE+CJOJQJ^JhE+hE+>*CJ\hE+hE+CJ\hE+h`OJQJ^JhE+OJQJ^JhE+hE+CJhE+hE+5:CJ,#MNO^_`   e f ? @ $ hh<<[$\$^h`a$gdc+$ & F hh<<[$\$^ha$gdc+ $$a$gdE+gd` p#gdE+ $d a$gdE+## /{  8Nr[$U<<$If[$\$]Ua$gdc+"$ & F hed<h[$\$^e`a$gd|$ hhdh<<[$\$^h`a$gd`$ & F hh<<[$\$^ha$gdc+$<<[$\$^a$gdc+$ & F $ XSx[$\$^S`a$gdE+23BNhzc8N`amno޼ޮ޼ޝތ}iViVEi h`h>rCJOJQJ^JaJ$h`h>rCJOJPJQJ^JaJ&h`h>r5CJOJQJ\^JaJh`h>rB*CJaJph hE+hE+CJOJQJ^JaJ hE+hYtCJOJQJ^JaJh]tCJOJQJ^JaJ hE+hDgCJOJQJ^JaJ hE+h>VCJOJQJ^JaJ hE+h>rCJOJQJ^JaJ hE+hrCJOJQJ^JaJNano^NN$<<$Ifa$gd]tkd$$IfTFqSv06    34a b T <<$Ifgdc+:ABٵٵٵٵٵ}o}^M^ hE+hp>CJOJQJ^JaJ hE+h>rCJOJQJ^JaJh]tCJOJQJ^JaJ hE+hFCJOJQJ^JaJ$h`h>r0JCJOJQJ^JaJ&h`h>r5CJOJQJ\^JaJ h`h>rCJOJQJ^JaJ$h`hfCJOJPJQJ^JaJ$h`h>rCJOJPJQJ^JaJ&h`hF5CJOJQJ\^JaJk^NN$<<$Ifa$gd]t <<$Ifgdc+kd$$IfTFqSv06    34a b Tk^N$<<$Ifa$gd]t <<$Ifgdc+kd~$$IfTFqSv06    34a b T sc$<<$Ifa$gd]t <<$Ifgdc+kd=$$IfT0S0634a bT;Asc$<<$Ifa$gd]t <<$Ifgdc+kd$$IfT0S0634a bTABm^C4$<<[$\$a$gdB$ & F hh<<[$\$^ha$gdc+$<<[$\$a$gdc+$ex<[$\$`ea$gd`kd$$IfT0S0634a bTͺyhXG3&h`hmcs5CJOJQJ\^JaJ h`hgVCJOJQJ^JaJh`hgV5OJQJ\^J h`hCJOJQJ^JaJh`hOJQJ^Jh`hgVOJQJ^Jh`h.Q\OJQJ^Jh`hmcsOJQJ^Jh`hDSOJQJ^J$h`hCJOJPJQJ^JaJ&h`h5CJOJQJ\^JaJ hE+hBCJOJQJ^JaJh>rCJOJQJ^JaJ`kdP$$IfT09   08634abT$(($If[$\$a$gdB (($IfgdBl$(($If[$\$a$gdB & F (($IfgdBokd$$IfT 08634abg;˒T*36CGHW\]jkzΠykZyKZyZh`hgV@OJQJ^J h`hgVCJOJQJ^JaJh`hgVH*OJQJ^J&h`hgV5CJOJQJ\^JaJ$h`hCJOJPJQJ^JaJ&h`h}i5CJOJQJ\^JaJh`hmcsOJQJ^Jh`hgVOJQJ^J&h`h5CJOJQJ\^JaJ h`hCJOJQJ^JaJh`hOJQJ^J*G~mZ$(($If[$\$a$gdB & F (($IfgdBkd$$IfT09   08634abTGH]j~mZ$(($If[$\$a$gdB & F (($IfgdBkd^$$IfT09   08634abTjkz~mZ$(($If[$\$a$gdB & F (($IfgdBkd$$IfT09   08634abT~mZ$(($If[$\$a$gdB & F (($IfgdBkd$$IfT09   08634abT{jW$(($If[$\$a$gdB & F (($IfgdBkd$$IfT09   08634abg;˒T{h$(($If[$\$a$gdBkd< $$IfT09   08634abg;˒T/9EMNVWXqrs}~Ҿ㱠Ҿr`N`#h|hM6CJOJQJ^JaJ#h|h}i6CJOJQJ^JaJ#h|h[6CJOJQJ^JaJ#h|h 86CJOJQJ^JaJh]tOJQJ^J h`hCJOJQJ^JaJh`hOJQJ^J&h`h5CJOJQJ\^JaJ h`hgVCJOJQJ^JaJh`hgVOJQJ^Jh`hgV5OJQJ\^Jl$(($If[$\$a$gdB & F (($IfgdBokd $$IfT 08634abg;˒T/Mo\$(($If[$\$a$gdB & F (($IfgdBkd $$IfT09   08634abTMNWm$(($If[$\$a$gdBkdP $$IfT09   08634abTWXq}l$(($If[$\$a$gdB & F (($IfgdBokd $$IfT 08634abg;˒T}~{hQ>$h<<[$\$^ha$gdc+$,<x<[$\$^,`rCJOJQJ^JaJ hE+h 8CJOJQJ^JaJ!_t $ & F 8<[$\$^a$gdE+$ <<[$\$^a$gdc+$ & F 85<[$\$^5a$gdE+$<<[$\$a$gdc+$ & F hh<<[$\$^ha$gdc+t u *"+"""###-#F#b $!$If[$\$`!a$gdBl $$If[$\$a$gdBl $<<[$\$a$gdE+$<<[$\$a$gdc+$h<<[$\$^ha$gdc+$ & F hh<<[$\$^ha$gdc+$H<<[$\$^Ha$gdc+ ###F#G#################ƿh{{h{{0JCJaJmHnHuhBh{0JCJaJ!jhBh{0JCJUaJhBh{CJaJh{ hE+hV hBh2] CJOJQJ^JaJhBh2] OJQJ^JhE+CJOJQJ^JaJh>rCJOJQJ^JaJF#G#l##p $!$If[$\$`!a$gdBl $$If[$\$a$gdBl Qkdd $$IfF0s$op t644 la####p $!$If[$\$`!a$gdBl $$If[$\$a$gdBl Qkd $$IfF0s$op t644 la#######  "$gdB$<<[$\$a$gd2] Qkd$$IfF0s$op t644 la} 0&P +p,p-p.p1h4567:p`. A!"#M $n%M n $$If!vh5v55S#vv#v#vS:V 065v5/ 34 a T$$If!vh5v55S#vv#v#vS:V 065v5/ 34 a T$$If!vh5v55S#vv#v#vS:V 065v5/ 34 a T$$If!vh55S#v#vS:V 0655/ 34 a T$$If!vh55S#v#vS:V 0655/ 34 a T$$If!vh55S#v#vS:V 0655/ 34 a T$$If!vh5H5#vH#v:V 086,5 5 / 34 T$$If!vh5 #v :V 086,5/ 34 g;˒T$$If!vh5H5#vH#v:V 086,5 5 / 34 T$$If!vh5H5#vH#v:V 086,5 5 / 34 T$$If!vh5H5#vH#v:V 086,5 5 / 34 T$$If!vh5H5#vH#v:V 086,5 5 / 34 T$$If!vh5H5#vH#v:V 086,5 5 / 34 g;˒T$$If!vh5H5#vH#v:V 086,5 5 / 34 g;˒T$$If!vh5 #v :V 086,5/ 34 g;˒T$$If!vh5H5#vH#v:V 086,5 5 / 34 T$$If!vh5H5#vH#v:V 086,5 5 / 34 T$$If!vh5 #v :V 086,5/ 34 g;˒T$$If!vh5H5#vH#v:V 086,5 5 / 34 g;˒T$$If!vh5o5p#vo#vp:VF t06,5o5p$$If!vh5o5p#vo#vp:VF t06,5o5p$$If!vh5o5p#vo#vp:VF t06,5o5pF@F Normal$a$CJ_HaJmHsHtHl@"l Ttulo 2$dd@&[$\$a$'5B*CJ$OJPJQJ\^JaJ$phJ]vT@T E+Ttulo 3$<@&5CJOJQJ\^JaJ>A@> Fonte parg. padroXi@X  Tabela normal :V 44 la ,k, Sem lista `^@` Normal (Web)$dd[$\$a$CJOJPJQJ^JaJ(W@( Forte5\LL Texto de baloCJOJQJ^JaJ|@#| 2] Tabela com grade7:V0$a$:@2: B Cabealho  C"4 @B4 BRodap  C"8)@Q8 BNmero de pginaj MN^~00tܵ@0(( ^~00tݵ^~00t@ݵ@0 }X#MNO^_`ef?@/{  8 N a n o   ; A B    * G H ] j k z /MNWXq}~_tu*+-FGl0000(00O0O 0O0O 0O0O 0O0O 0O0O 0O 0O 0O 0O 0O 0O0O 0O0O 0O 0O 0O 0O 0O 0O 0O 0O 0O 0O 0O 0O 0O 0O 0O 0O 0O 0O 0O 0O 0O0O 0O0O00OP 0OP0OP 0OT 0O 0O 0O 0O 0O 0O 0O 0O 0O 0O 0O 0O 0O 0O 0O 0O 0O 0O 0O 0O 0O 0O 0O 0O 0O 0O 0O 0O 0O 0O 0O 0O 0O 0O0O0O 0O0O 0 O 0O 0O 0O 0O 0O0O 0 O 0O 0O 0O 0O0O 0 O0O 0 O00000 0 @0T 0 0 0 0 0 0 0@0\~0000?000\>0c0\>0c0\~0c0\~0c0\~0c0 \~0e0\~0c0\~0c0 @0 \~0c0@04 X2##!(.1 NAGjMW}t F#### "#$%&')*+,-/0234# ! T\KP%/<tz^O^8 n o  ; B  H ] k /N~]^,-FT\Bnhg}UN[D*qkE. !d^ h;&fIl0bb2:9dMfiTq,a[@<;Gg.u,lkxu?Ch^`OJQJo(hHh^`OJQJ^Jo(hHohpp^p`OJQJo(hHh@ @ ^@ `OJQJo(hHh^`OJQJ^Jo(hHoh^`OJQJo(hHh^`OJQJo(hHh^`OJQJ^Jo(hHohPP^P`OJQJo(hH \^`\o(h\h^h`\o(.X0X^X`0o(.. 0 ^ `0o(... HH^H`o( ....   ^ `o( ..... 8`8^8``o( ...... `^``o(....... ((^(`o(........h ^`hH.h ^`hH.h pLp^p`LhH.h @ @ ^@ `hH.h ^`hH.h L^`LhH.h ^`hH.h ^`hH.h PLP^P`LhH.h ^`o(hH.h^`OJQJo(hH pLp^p`LhH. @ @ ^@ `hH. ^`hH. L^`LhH. ^`hH. ^`hH. PLP^P`LhH.h ^`hH.h ^`hH.h pLp^p`LhH.h @ @ ^@ `hH.h ^`hH.h L^`LhH.h ^`hH.h ^`hH.h PLP^P`LhH.h ^`o(hH.h ^`o(hH. pLp^p`LhH. @ @ ^@ `hH. ^`hH. L^`LhH. ^`hH. ^`hH. PLP^P`LhH.  ^` o(.0^`0o(..X0X^X`0o(...  ^ `o(.... HH^H`o( ..... t`t^t``o( ...... 8`8^8``o(....... dd^d`o(........ ((^(`o(.........h^`OJQJo(hHh ^`o(hH.hpp^p`OJQJo(hHh@ @ ^@ `OJQJo(hHh^`OJQJ^Jo(hHoh^`OJQJo(hHh^`OJQJo(hHh^`OJQJ^Jo(hHohPP^P`OJQJo(hHh ^`o(hH.h ^`o(hH. pLp^p`LhH. @ @ ^@ `hH. ^`hH. L^`LhH. ^`hH. ^`hH. PLP^P`LhH.h ^`hH.h ^`hH.h pLp^p`LhH.h @ @ ^@ `hH.h ^`hH.h L^`LhH.h ^`hH.h ^`hH.h PLP^P`LhH.h ^`o(hH.h^`OJQJo(hHh$ $ ^$ `OJQJo(hH @ @ ^@ `hH. ^`hH. L^`LhH. ^`hH. ^`hH. PLP^P`LhH.h ^`o(hH.h^`OJQJo(hH pLp^p`LhH. @ @ ^@ `hH. ^`hH. L^`LhH. ^`hH. ^`hH. PLP^P`LhH.hh^h`OJQJ^Jo(hH"^`OJQJ^Jo(hHopp^p`OJQJo(hH@ @ ^@ `OJQJo(hH^`OJQJ^Jo(hHo^`OJQJo(hH^`OJQJo(hH^`OJQJ^Jo(hHoPP^P`OJQJo(hH  ^` o(.808^8`0o(..0^`0o(...pp^p`o(....   ^ `o( .....  ` ^ ``o( ...... `^``o(....... ^`o(........ HH^H`o(.........u,liT9dMD !}Il0ukE0Gg[0Bnb2h;&?bf3zt(''Nf\(2] 5T% 8+2:,/ANDS>V[rgV[E+Y{{p>VM|YtDglz(Fr{BO8 N a n o   ; A B    * G H ] j k z /MNWXq}~-FGle\@]]]]P@UnknownBanco Ita S/AGz Times New Roman5Symbol3& z ArialI& ??Arial Unicode MS5& zaTahoma;Wingdings?5 z Courier New"q̒kҒiҒ Xu2Xu2$M x24d 3qH(?[VWordDocumentjSummaryInformation(jDocumentSummaryInformation8rCompObjn  FDocumento do Microsoft Word MSWordDocWord.Document.89q