(1) Alocação de preço na aquisição de ativos (PPA) - O laudo utilizado na alocação do preço pago pela aquisição dos ativos do Campo de Frade emitido por companhia especializada terceirizada continha um erro pois considerava o passivo de abandono de forma duplicada. O laudo foi reemitido para correção do erro e o valor correto deve ser ajustado.
(2) Debêntures- Em atendimento ao CPC 48 - parágrafo 4.2.1, item (a), o ajuste no valor da variação do valor justo por meio de resultado das opções embutidas no contrato de debêntures conversíveis deve ser registrado. Importa mencionar que a classificação inicial do contrato foi realizada de forma correta como passivo financeiro.
(3) Taxa de desconto da Provisão de Abandono - Ajuste nas taxas para desconto dos valores em dólar da provisão de abandono, em atendimento ao CPC 12 - parágrafos 27 e 33. A revisão do item apontou que a taxa taxa livre de risco + prêmio de risco deveria ter alteração de 3% a.a. para 4,69% em Polvo e Manati e 3%a.a. para 4,92%a.a. em Frade.
(4) Taxa de desconto para contratos em reais do passivo de IFRS 16 (CPC 06.R2) - Revisão das taxas de desconto utilizadas para contratos em reais de 5,63%a.a. para 10%a.a., atendendo ao Ofício-circular CVM/SNC/SEP 02/2019.
(5) Impostos diferidos ativos sobre diferenças temporárias e sobre prejuízo fiscal - Registro da totalidade dos impostos diferidos ativos sobre diferenças temporárias em atendimento ao parágrafo 24 do CPC 32. De mesma forma, registro dos saldos de impostos diferidos sobre prejuízo fiscal, com base nas projeções das companhias do grupo, em atendimento estrito ao CPC 32 - parágrafos 34, 35 e 36.
(6) Reclassificações para melhor apresentação - Impostos diferidos: Apresentação de forma líquida, dos impostos diferidos ativo e passivo, em atendimento ao CPC 32 - parágrafos 72 e 74. Ativo Imobilizado: Reclassificação para o imobilizado dos valores alocados em desenvolvimento, sobressalentes de emergência e manutenção de poços do campo de polvo antes registrados no intangível (acompanhando os saldos registrados quando da aquisição). Outros ativos e passivos não relevantes: Reclassificações para melhor apresentação de ativos classificados em títulos e valores mobiliários, transferidos para caixa e equivalentes de caixa e ajuste de avaliação patrimonial, parcelas entre curto e longo prazo de empréstimos e valores de provisão para contingências trabalhistas, reclassificados para depósitos judiciais e contas a pagar.